Judô | Da redação | 24/07/2018 09h25

Judoca do MS conquista ouro no Pan-americano Universitário em SP

Compartilhe:

A sul-mato-grossense Gabriela Paliano garantiu a medalha de ouro no Pan-americano Universitário Fisu America Games, que acontece em São Paulo (SP) e reúne 1,5 mil alunos atletas de 30 países no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo. Ela ficou em primeiro lugar na categoria médio-pesado (78kg) neste domingo (22).

O Brasil se destacou nos resultados neste primeiro dia de competição, conquistando medalhas em todas as categorias do judô. No naipe feminino foram: Meio Médio (63 Kg), Meio Pesado (78 Kg), e Pesado (acima de 78 Kg). No masculino, Meio Médio (81 Kg), Médio (90 Kg), Meio Pesado (100 Kg) e Pesado (acima de 100 KG).

As lutas aconteceram simultaneamente com as partidas de vôlei, na quadra ao lado dos tatames, criando um clima multiesportivo. O pan-americano também inclui o paradesporto e, pela primeira vez, atletas paradesportivos universitários irão representar o Brasil em um evento internacional. 129 alunos-atletas brasileiros competem nas modalidades paradesportivas do tênis de mesa, atletismo e natação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS