Judô | Da Redação | 18/12/2020 12h56

Judoca de MS conclui treinamentos com Seleção Brasileira

Compartilhe:

A judoca sul-mato-grossense Aléxia Vitória Nascimento concluiu, nesta quinta-feira (17), mais um treinamento de campo com a seleção brasileira principal. A jovem esteve no principal complexo de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Pindamonhangaba (SP), onde treinou desde o dia 10 de dezembro em estrutura montada no Hotel Colonial Plaza.

De acordo com a entidade nacional, a concentração de 60 judocas no interior paulista faz parte da preparação da seleção para os Jogos Olímpicos de Verão 2021. Além disso, o treinamento visou aprimorar os judocas para a disputa do World Masters de Doha, evento confirmado para janeiro do ano que vem.

A atividade também serviu como forma de integração visto que foram convocados atletas de base e da equipe principal. O objetivo dessa união é assegurar qualidade e continuidade na renovação da seleção ao longo dos ciclos olímpicos, principal. Esse é o caso de Aléxia Nascimento, de 18 anos. A sul-mato-grossense é considerada uma das “joias” do Brasil, já com vistas às próximas edições das Olimpíadas (Paris-2024 e Los Angeles-2028), e tem grandes chances de trazer medalhas para o país.

Em Campo Grande, Aléxia treina na Associação Atlética Judô Futuro, ao lado do pai e técnico Alessandro Nascimento. A atleta campo-grandense liderou o ranking nacional sub-18 na categoria até 48 quilogramas (kg) até atingir o limite de idade (17 anos) para a classe. Agora, com 18 anos, na sub-21, já aparece em quarto lugar, sendo dois anos mais nova do que a líder.

Dentre os títulos do currículo de Aléxia, destaca-se o tricampeonato da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude e o ouro no Campeonato Pan-Americano Sub-18 2019, resultado que a levou ao Campeonato Mundial da categoria, em Almaty, no Cazaquistão, no mesmo ano. Aléxia também já participou de inúmeros Estágios Internacionais, além de ter faturado a prata no Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub-21, em 2019.

*Com informações da Fundesporte

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS