Judô | Com Fundesporte | 06/10/2021 09h56

Judô Futuro vence o Campeonato Estadual de Judô 2021

Compartilhe:

A Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, garantiu o título geral do Campeonato Estadual de Judô 2021. A competição foi realizada no último fim de semana, no ginásio do Rádio Clube campo, na capital, pela Federação Estadual de Judô (FJMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O clube campo-grandense conquistou 45 medalhas, sendo 21 de ouro, 14 de prata e 10 de bronze. “Isso tudo é fruto de muito trabalho, que não parou durante a pandemia. Nos protegemos, adotamos protocolos, e seguimos com o treinamento sério neste período”, explica o fundador e técnico do Judô Futuro, Alessandro Nascimento.

Completaram o pódio duas agremiações da capital. O Judô Clube Rocha/Rádio Clube terminou em segundo lugar, ao assegurar 46 medalhas (20 ouros, 13 pratas e 13 bronzes). Já a Associação Desportiva Moura/Clube Estoril faturou 56 medalhas (19 ouros, 20 pratas e 17 bronzes) e ficou com o bronze. Vale destacar que o sistema adotado na competição foi o olímpico, em que o peso/cor das medalhas determina a colocação e não a quantidade total.

Entre as equipes do interior, o Clube Sakurá de Judô, de Dourados, sobressaiu-se, faturando 22 medalhas (nove ouros, quatro pratas e nove bronzes), o que lhe rendeu a quarta colocação geral. Em quinto, a Associação Yada de Judô voltou para Itaporã com 36 medalhas, das quais oito foram douradas, 17 prateadas e 11 bronzeadas.

O Estadual de Judô foi segundo evento presencial organizado pela FJMS desde a paralisação das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em março de 2020. O calendário estadual foi retomado no dia 4 de setembro, com a realização da Copa Campo Grande, que reuniu 375 judocas na capital.

A competição nos tatames do Rádio Clube campo teve a participação de 344 atletas (225 no masculino e 119 no feminino) e 16 técnicos, representando 22 clubes. Disputaram a competição equipes de sete municípios: Campo Grande, Dourados, Glória de Dourados, Itaporã, Naviraí, Nioaque e Terenos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS