Judô | Da redação | 03/09/2018 10h55

Jovens de MS faturam cinco medalhas no Brasileiro Sub-15

Compartilhe:

A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou cinco medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô, realizado neste final de semana em Blumenau (SC). Foram duas medalhas de prata e outros três bronzes para os jovens sul-mato-grossenses.

No sábado, João Pedro Andrade, do Judô Funlec, faturou a prata na categoria -44kg. Já no domingo, Kanã Carvalho, do Clube Sakura, também ficou com a prata na categoria -58kg. Ambos garantiram vaga na Seleção Brasileira que disputará o Pan-Americano e Sul-Americano em novembro, na cidade de Guayaquil (Equador).

Outros três bronzes foram garantidos no domingo: Milena Demarco, da Associação Moura, na categoria -53kg; Ana Beatriz Cano, do Samambaia, na -64kg; e Pedro Bonfim, da FJMS, na categoria -58kg.

O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Leandro Cruz, que prestigiou o evento na tarde de sábado.

Em seu discurso, o ministro elogiou a gestão do judô brasileiro, destacando a organização dos eventos nacionais e a boa gestão dos recursos públicos por parte da CBJ.

"A Confederação Brasileira de Judô é um exemplo de organização, de autofinanciamento, seja através da Lei de Incentivo, ou através das empresas privadas. Através da correta utilização dos recursos advindos das leis federais, a CBJ, mais uma vez, dá um exemplo neste sentido. As competições da CBJ são sempre esse primor de organização, impecável. A vocês, jovens atletas, árbitros e técnicos, a minha admiração por uma vida inteira dedicada ao judô", disse Leandro Cruz.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS