Judô | Com Prefeitura de Dourados | 20/08/2019 11h14

Festival de Judô movimentou Escola de Dourados

Compartilhe:

O 1° Festival de Judô Escolar movimentou alunos, educadores e familiares na Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida, no dia 10 passado. A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação) estruturou a atividade com foco em incentivo ao esporte e qualidade de vida.

Aproximadamente 100 alunos participaram do projeto, estes na faixa etária de 5 a 14 anos.

Participaram do evento, como convidados, alunos das escolas Avani Cargnelutti (Jardim Flórida) e também do colégio Ceart.

O professor do projeto de judô, Jonathan Alex Espindola Hermes, destaca que projeto com grande importância para os alunos e a comunidade escolar, pelo trabalho em conjunto com a escola e os pais dos alunos, de forma a melhorar o desempenho em sala de aula e o comportamento social da criança, bem como o desenvolvimento motor do mesmo.

A diretora da escola, Eliane Triches, tem buscado constantemente parcerias para viabilizar as aulas de projetos como este junto ao Núcleo de Educação Física da Secretaria de Educação e manifestou satisfação na realização do festival.

“Os pais e a comunidade estão felizes com a oferta da escola que tem por objetivo através dos projetos agregar ainda mais a qualidade do ensino”, destacou.

A professora Mariza Araújo do Núcleo de Educação Física Escolar da Secretaria de Educação, frisou que apesar de se contar com dificuldades diversas para implementação de ações como esta, a busca é avançar com projetos esportivos nas escolas, visto a importância destes na formação integral do aluno.

Ao final do festival, todos os participantes receberam medalhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS