Judô | Com Prefeitura de Dourados | 12/11/2019 10h05

Escolas de Dourados participam do Festival de Judô do Clube Indaiá

Compartilhe:

As escolas municipais Efantina de Quadros, Avani Cargnelutti e Bernardina Correia de Almeida participaram, na semana passada, do Festival de Judô realizado anualmente pelo Clube Indaiá em Dourados.

Juntamente com as escolas municipais, participaram alunos da escola Ceart, do Clube Sakura e do próprio Clube Indaiá, que mantém uma escolinha da modalidade.

Cerca de 200 crianças competiram nos tatames, mostrando um pouco das técnicas da modalidade.

“O judô é uma das modalidades esportivas que muito tem contribuído para na formação integral de crianças, jovens e adultos, pois imprime valores importantes como o companheirismo, cooperação e o respeito pelo outro”, explica a professora Mariza Araújo, coordenadora do Núcleo de Educação Física, da Secretaria de Educação e uma grande incentivadora dos projetos esportivos nas escolas da Rede.

Mariza Araújo destaca os inúmeros benefícios que a prática da modalidade traz para a criança, como o desenvolvimento das habilidades motoras básicas, autoconhecimento e domínio do corpo e mente, além de transmitir valores importantes para a criança, tais como a tolerância, autoestima, motivação e solidariedade.

O professor Jonathan Alex, destaca que na escola Bernardina Correia de Almeida a procura para participar do projeto de judô é muito grande e hoje ele conta com aproximadamente 80 alunos praticantes e já mantém uma lista de espera de alunos almejando uma vaga. Ele cita também o importante apoio da direção e coordenação da unidade para que o projeto tenha êxito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS