Judô | Com Sesc | 09/08/2019 11h58

Atleta de Judô do Sesc é destaque no Campeonato Brasileiro

Compartilhe:

Entre os dias 2 e 4 de agosto, aconteceu o Campeonato Brasileiro sub-15 e sub-18 de Judô disputado na Arena da Juventude no Rio de Janeiro (RJ). Mato Grosso do Sul conquistou 18 medalhas no total, garantindo vaga para o Mundial sub-18 e Pan-Americano sub-15.

Na categoria sub-15, a delegação de Mato Grosso do Sul contou com 22 judocas, entre eles Henrique Fujikawa que com grandes lutas conquistou a 5ª colocação. Foram 23 atletas de vários estados que disputaram na mesma categoria.

Henrique é aluno de judô do Sesc desde 2014 e garantiu vaga para o Brasileiro após sua brilhante campanha no circuito estadual e terceira colocação no campeonato regional. Para a professora e sensei Emory Spontoni, que acompanhou o aluno, essa conquista representa um avanço significativo.

Com realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), o evento registrou a participação de cerca de 750 atletas.

De Mato Grosso do Sul, quatro judocas (campeões e vice) irão disputar o Pan-Americano sub-15 no México e a atleta Alexia Nascimento, que levou ouro na categoria sub-18, irá disputar o Mundial no Cazaquistão.

Serviço – O judô do Sesc tem turmas para várias faixas etárias, desde os 03 anos de idade até adultos. A unidade do Sesc Camillo Boni está localizada na Avenida Afonso Pena 3.469, no Jardim dos Estados. Conheça mais sobre as modalidades oferecidas pelo telefone 3311-4300 e no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS