Judô | Lucas Castro | 25/06/2019 14h45

Aléxia Nascimento representa MS no Pan-Americano Sub-18

Compartilhe:

A atleta Aléxia Vitória Vilhalba Souza Nascimento, 16 anos, da Associação Atlética Judô Futuro, de Campo Grande, foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para o Campeonato Pan-Americano Júnior 2019. Neste ano, a competição será realizada em Cali, na Colômbia, de 18 a 21 de julho.

A campo-grandense lidera, atualmente, o Ranking Nacional Sub-18, na categoria até 48 quilos. Para alcançar o topo da classificação, Aléxia somou pontos em participações em eventos nacionais e internacionais.

A judoca faturou a medalha de prata na International Thuringia Cup, na cidade alemã de Bad Blankenburg, em março deste ano e o bronze na Copa Europeia Juvenil, realizada em Berlim, capital da Alemanha, em abril de 2019.

De acordo com a Federação de Judô de Mato Grosso do Sul (FJMS), a sul-mato-grossense está praticamente classificada para o Campeonato Mundial Sub-18, que acontecerá de 19 a 30 de setembro, em Almaty, no Cazaquistão.

Segundo a CBJ, assim como na classe sênior, o Pan-Americano de base também garante pontos no ranking mundial, que define os cabeças de chave dos eventos mundiais.

Aléxia Nascimento participa da 19ª Copa Judô Para Todos, válida pelo Circuito Estadual da FJMS, antes de embarcar para Cali.

No Pan da Colômbia, a seleção brasileira terá força máxima nas duas classes, já que foram chamados todos os líderes do ranking nacional da base. A equipe Júnior terá ainda dobras no 48kg e no 66kg.

“O Brasil tem um histórico muito positivo no Pan da base e a nossa expectativa é manter essa hegemonia continental. Nossos principais adversários, hoje, são os equatorianos no Sub-18 e o Canadá no Sub-21. Mas, fizemos uma ótima preparação com seis estágios internacionais - quatro com o Sub-18 e dois com o Sub-21 - e confiamos num bom resultado", projeta Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS