Jogos Escolares | Da redação | 21/05/2008 17h20

Rui Barbosa é campeã no handebol dos Jogos Mirins de CG

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Escola Estadual Rui Barbosa venceu a Escola Municipal Adair de Oliveira por 20 a 11 (parcial 8 a 6) e sagrou-se tricampeã dos 19º Jogos Escolares Mirins de Campo Grande na modalidade de handebol nesta terça-feira (20), e pela quarta vez consecutiva vai representar a cidade nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS). O artilheiro do jogo decisivo foi Michael Pessoa, da equipe campeã, com 7 gols.

No ano passado a escola ficou em segundo lugar mais ganhou a vaga para disputar o JEMS na cidade de Jardim porque a equipe campeã não tinha os documentos necessários para a competição. Lá o Rui Barbosa foi tricampeã - já tinha vencido em 2005 e 2006 - e representou pela terceira vez seguida o Estado nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

"Para mim essa [os JEBs] é uma das principais competições no ano, pois dá a equipe a oportunidade de fazer viagens para competições de maior nível como, e os atletas podem conhecer uma outra realidade do handebol como de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná", afirmou a técnica do Rui Barbosa e da seleção infantil feminina, Valdinéia Lopes de Oliveira.

"Com relação a equipe aumentaremos a intensidade dos treinos e melhoraremos no equema tático no que diz respeito as regras adaptadas, pois já viajaremos no dia 22 de junho para a cidade de Costa Rica, onde acontecerão os JEMS de handebol, e também por saber que as equipes do interior como Dourados, Corumbá, Nioaque e Três Lagoas sempre vêm muito fortes", conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS