Jogos Escolares | Da redação | 18/04/2007 11h26

No xadrez, Dourados definiu representantes para os JEMS

Compartilhe:

Dourados (MS) - Vinte e dois competidores disputaram a modalidade de xadrez dos Jogos da Juventude de Dourados 2007, no espaço do Sesc de Dourados, nos dias 11 e 12 de abril. A iniciativa e realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Dourados, através da Funced (Fundação de Cultura e Esporte de Dourados), com a coordenação técnica da Academia Douradense de Xadrez, representada por Anderson Ortiz Gardin e Rafael Aleixo.

Gabriel Baldasso (Escola Franciscana Imaculada Conceição) foi o campeão individual no masculino, com quatro vitórias em quatro jogos, seguido por Hélio Renato (Colégio Decisivo Anglo) e Carlos Eduardo Ferreira da Cruz (Escola Floriano Viegas Machado). Mariane Queiroz Velter foi a campeã individual no feminino com três vitórias em quatro jogos, seguida por Larissa Cabral Gonçalves, ambas representando o Colégio Decisivo Anglo.

Por equipes no masculino, o Colégio Decisivo Anglo (Hélio Renato Fagundes Rossatto e Marcos Caio Lopes Moro) foi o campeão com cinco pontos e melhor desempate em relação ao segundo lugar, a E.E. Presidente Vargas (Luiz Gustavo Volce e Almir José de Souza Junior), que também fez cinco pontos. Na terceira colocação ficou a Escola Franciscana Imaculada Conceição, representada por Gabriel Baldasso, com quatro pontos. No feminino, o Colégio Decisivo Anglo, com cinco pontos, foi o campeão com Mariane Queiroz e Larissa Cabral.

Os campeões vão representar o município de Dourados nos Jogos Estaduais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS