Jogos Escolares | Da redação | 17/04/2007 12h16

Mace e Dom Bosco dominam provas de natação dos Jogos

Compartilhe:
Equipe da Mace/Uniderp/Rádio Clube, campeã dos 22º Jecs no feminino e vice no masculino. Equipe da Mace/Uniderp/Rádio Clube, campeã dos 22º Jecs no feminino e vice no masculino. (Foto: Divulgação)

JECs

Campo Grande (MS) - A modalidade de natação definiu os campeões dos 22º Jogos Escolares Campo-grandenses no último final de semana (14 e 15 de abril), na piscina da Mace. Na classificação final masculina, a equipe campeã foi o Dom Bosco (202 pontos), seguido da Mace (48 pontos) e do Avant Garde (4 pontos). Na disputa feminina, a campeã foi a Mace/Uniderp/Rádio Clube, com 157 pontos e com uma quebra de recorde. Na segunda posição ficou o Dom Bosco (124 pontos) e Avant Garde (24 pontos) na terceira posição; Hércules Maymone ficou na quarta posição, com 20 pontos, sendo a única escola pública na classificação final; Auxiliadora ficou na quinta posição com 14 pontos.

Os 22º Jogos Escolares Campo-grandenses tem como objetivo selecionar atletas em cada modalidade para representar a Capital nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems), que é seletiva para as Olimpíadas Escolares (etapa nacional dos Jogos Escolares).

Mace - Rhaíza Melo foi a atleta destaque da competição, com a quebra do recorde estadual da prova dos 50 metros costas, com a marca de 31 segundos e 25 centésimos. Este tempo coloca a atleta em primeiro lugar no ranking de sua categoria e também é quarto melhor tempo deste ano na categoria absoluta.

O treinador da Mace/Uniderp/Rádio Clube, Luciano Gonçalves, creditou os bons resultados ao empenho da equipe nos treinamentos. "Foi competindo limpo, ou seja, fruto exclusivamente do treinamento e potencializando o que o atleta tem de melhor que conseguimos obter esses expressivos resultados; eles estão se preparando para repetir esses mesmo resultados nos campeonatos brasileiros", disse.

A equipe foi composta pelos seguintes atletas: Rafaela Budib, Carolyne Padilha, Natali Chacom, Rhaiza Melo, Renata Nicodemos e Nathalia Cardoso, João Antônio Bessa, Jeferson Gomes e Marcus Tedesco.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS