Jogos Escolares | Notícias.MS | 05/10/2007 18h37

Jogos Estaduais da Rede Estadual de Ensino começaram

Compartilhe:

Abertos

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de integrar os alunos e fomentar a prática do esporte, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), lançou hoje (5) a 1ª edição dos Jogos Estaduais da Rede Estadual de Ensino (Joeres), com a participação de 68 escolas estaduais e cerca de 2.500 mil alunos. Também hoje, foram abertos os Jogos Mirins da Rede Estadual de Ensino (Jomires).

Segundo a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, os Joeres são uma iniciativa do governo para incentivar a atividade física entre os alunos. \\\"Há mais de 10 anos que não aconteciam os jogos estaduais escolares. Esta atividade é muito importante, pois incentiva os alunos a ficarem nas escolas", afirmou Nilene.

Os professores e árbitros do Estado receberam capacitação, promovida pela SED e pelo Comitê Paradesportivo Brasileiro, para atender os para-atletas, que também vão participar dos jogos escolares. O Centro Estadual de Atendimento ao deficiente Áudio Visual (Ceada) vai participar com 70 para-atletas escolares em xadrez, damas, vôlei, basquete e tênis de mesa adaptado.

O Ginásio do Guanandizão, a Escola Estadual Lucia Martins Coelho, a Escola Estadual Joaquim Murtinho e o Sesc Camilo Boni vão sediar sete modalidades esportivas: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Damas, Xadrez, Tênis de Mesa e Atletismo. Os participantes do Atletismo terão as provas realizadas no Morenão. O encerramento dos jogos está previsto para o dia 30 de novembro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS