Jogos Escolares | Com Prefeitura de Nova Andradina | 31/08/2023 10h21

Jogos Escolares de Nova Andradina irá reunir 17 escolas da cidade

Compartilhe:

Com a concentração de atletas, professores, árbitros e a comissão organizadora, acontecerá nesta quarta-feira a abertura oficial do XXVII JENA - Jogos Escolares de Nova Andradina 2023. O evento será realizado na tarde do dia 30, a partir das 17h30, na Escola Municipal Professor João de Lima Paes.

O evento, que se estenderá ao longo da semana, busca oportunizar os talentos das escolas locais, onde os atletas brilham com seus esforços, demonstrando o espírito competitivo, a amizade e a alegria de celebrar o esporte. Giuliana Masculi, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, ressaltou a importância da competição para o crescimento técnico dos jovens atletas.

"A etapa dos Jogos Escolares de Nova Andradina – JENA / 2023 tende a reunir um número maior de escolas públicas e privadas do município, conciliando uma excelente competição com resultados cada vez melhores em cada modalidade esportiva. Nosso objetivo é manter os investimentos no Esporte Escolar, apoiando-o e incentivando a participação de um maior número de escolas", afirmou a secretária.

Willian Moraes, Diretor Presidente da FUNAEL, enfatizou o valor do esporte como uma fonte de igualdade entre as pessoas, ressaltando que a prática esportiva possibilita a união entre os mais diversos povos, além de convidar a população para prestigiar a abertura dos jogos.

A cerimônia de abertura seguirá um cronograma dinâmico, incluindo o hasteamento de bandeiras, execução do Hino Nacional, acendimento da Pira, juramento do atleta e até mesmo a apresentação dos candidatos a Miss e Mister JENA 2023. Para finalizar a solenidade, a abertura oficial contará com música ao-vivo e um momento de descontração entre os participantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS