Jogos Escolares | Com Prefeitura de Corumbá | 05/11/2019 13h37

Jogos da Reme entram na fase final em Corumbá

Compartilhe:

Aberta na noite dessa segunda-feira (04) a fase final dos Jogos da REME. O evento é realizado pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Educação e conta com a participação dos alunos da rede municipal de ensino.

Essa etapa encerra as competições do Jogos da Reme. Com novo formato, o evento teve o intuito de ampliar a participação dos atletas e da comunidade em geral com os jogos. A competição iniciou na zona rural, em junho, logo em seguida a etapa da zona urbana também teve seu inicio.

Na cerimônia de abertura atletas de Corumbá foram homenageados antes do tradicional acendimento da pira olímpica, após esse momento foi feito o juramento do atleta e posteriormente o início das competições.

O secretário de educação Genilson Canavarro de Abreu frisou a importância do esporte na vida das crianças e adolescentes, e celebrou o esporte como um instrumento educacional que incentiva o desenvolvimento individual e social dos alunos.

As competições seguem em diversas modalidades, a escola que marcar mais pontos ao final dos Jogos da REME é declarada campeã geral. No ano de 2018, a escola municipal Izabel Corrêa de Oliveira foi a grande campeã.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS