Jogos Escolares | Notícias.MS | 14/05/2008 17h46

Joeres envolve nove municípios e mais de nove mil alunos

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SED), está realizando os II Jogos Escolares da Rede Estadual de Ensino (Joeres). Ao todo, são nove municípos e cerca de nove mil alunos envolvidos. Os jogos tiveram início em Corumbá na úlitma sexta-feira (9).

O objetivo do Joeres é estimular a prática de modalidades esportivas e incentivar o trabalho pedagógico nas aulas de educação física em escolas estaduais. A Secretaria de Estado de Educação colocou à disposição dos municípios, no site www.sed.ms.gov.br, as planilhas com as modalidades e as escolas que vão disputar os jogos.

O II Joeres envolve - esse ano - alunos de 14 a 17 anos de idade com a participação estudantes da Rede Estadual de Ensino dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Batayporã, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Nova Andradina e Três Lagoas.

Os jogos estão previstos para as seguintes datas: Corumbá e Ladário, onde participam 10 escolas, de 9 a 16 de maio; Três Lagoas, de 26 a 31 de maio; Ponta Porã, de 6 a 13 de junho; Anastácio e Aquidauana, de 4 a 11 de julho;  Nova Andradina e Batayporã, de 7 a 12 de julho. Dourados e Campo Grande receberão os jogos em agosto e setembro.

As modalidades disputadas no Joeres são atletismo, damas, tênis de mesa e xadrez (modalidades individuais); basquetebol, voleibol, handebol e futsal (modalidades coletivas). Ainda serão disputadas outras duas modalidades adaptadas: tênis de mesa paraolímpico e atletismo adaptado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS