Jogos Escolares | Notícias.MS | 05/10/2007 17h30

Handebol feminino termina com vitória; já masculino perde

Compartilhe:

Poços de Caldas (MG) - Os times de handebol da Escola Estadual Rui Barbosa de Campo Grande encerraram sua participação nas Olimpíadas Escolares para alunos com idade entre 12 e 14 anos nesta sexta-feira (5). Os meninos foram derrotados e as garotas conseguiram a primeira vitória.

O ginásio do Country Club foi o palco da despedida do time feminino. No início as meninas do CMES Anísio Teixeira do Ceará deixaram a partida equilibrada. Depois Mato Grosso do Sul dominou o jogo. Marcou pressão, defendeu bem e aproveitou os contra-ataques. Destaque para Jéssica que participou de praticamente todas as jogadas dos 25 gols assinalados por MS. O placar final foi 25 a 20.

Na opinião das garotas faltou tranqüilidade para alcançar a classificação. "Nós ficamos muito nervosas na primeira partida e não conseguimos jogar o que sabíamos. Hoje estávamos mais calmas e fizemos um bom jogo", comentou a atleta Elaine.

Masculino - O time masculino entrou em quadra com chances de se classificar pelo índice técnico. O principal adversário na briga pela vaga e no jogo de hoje era o Colégio São José de Santa Catarina.

Os meninos do estado não resistiram à forte marcação e permitiram que os catarinenses abrissem uma vantagem de oito gols, ainda no primeiro tempo. Na etapa final eles jogaram de igual para igual, mas não reverteram o marcador. A derrota por 25 a 17 tirou as chances dos alunos da Escola Rui Barbosa continuar na competição.

O técnico Leandro ficou com a certeza de que o time podia ter feito melhor. "Tínhamos condições de nos classificar. Era um grupo difícil e a derrota para Pernambuco nos deixou numa situação complicada. Infelizmente não foi dessa vez".

As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com entidades públicas e privadas. A delegação de Mato Grosso do Sul conta com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS