Jogos Escolares | Com Prefeitura de Aquidauana | 18/05/2022 17h02

Festival seleciona alunos de Aquidauana para os Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

Foi realizado sábado, 14 de maio, o Festival Escolar de Natação, no Clube Gressa (Parque Aquático). O festival tem o objetivo de fomentar a prática da modalidade, despertando o interesse dos alunos, crianças, adolescentes e jovens.

O evento também busca valorizar os alunos-atletas que estão já praticando a natação e tem disputado competições, trazendo medalhas e abrilhantando o nome do município nos eventos esportivos dessa modalidade.

Estiveram participando do Festival Escolar de Natação, atletas de 12 a 17 anos. Esse evento valeu também como seletiva para garantir vaga dos atletas que representarão Aquidauana nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

Ao final das provas foram conhecidos os representantes do município para os Jogos Escolares da Juventude de MS na faixa etária de 12 a 14 anos, que são eles: no naipe feminino Emily Suyama e Maria Clara Magalhães ambas da Escola Particular Irene Cicalise garantiram participação na competição estadual.

No naipe masculino os atletas Leonardo Wendich e Enzo Perico ambos do Instituto Educacional Falcão e João Guilherme da Escola Cejar também avalizaram suas participações nos Jogos Escolares de MS.

O festival também apontou os alunos-atletas eficiência nos naipes masculino e feminino. No feminino ficou em primeiro lugar Gabriela Quevedo da E.E Cívico Militar Maria Correa Dias, em segundo lugar Marcela Portes do Instituto Federal e em terceiro lugar Maria Clara Magalhães da Escola Irene Cicalise.

Já no naipe masculino os atletas eficiência foram: Sergio Garcia em primeiro lugar da Escola Cejar em segundo lugar Leonardo Wendich do Instituto Educacional Falcão e Kawã Silva do Instituto Federal de Aquidauana.

O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA) e da União do Pais e Amigos da Natação (UPAN). A Prefeitura de Aquidauana está apoiando o evento com toda a logística necessária e arbitragem e conta com a parceria da diretoria do Clube Gressa que está cedendo o espaço para o evento e dos membros da Upan.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS