Jogos Escolares | com prefeitura de Ribas do Rio Pardo | 14/04/2023 12h50

Estudantes se preparam para as disputas dos Jogos Estaduais Escolares

Compartilhe:

O clima esportivo em Ribas do Rio Pardo é de efervescência. É o que garante o secretário municipal de Esporte e Turismo (Sesp), Celso Junior, sobre o que está para vir nas mais variadas modalidades esportivas. De acordo com o secretário, as seletivas para o futsal masculino e feminino, provas de 100, 200 e 400 metros, arremesso de peso, dardo, disco, salto triplo e salto à distância no atletismo estão concluídas.

Segundo Celso Junior, essa conclusão está relacionada aos atletas com idade entre 15 e 17 anos. Isso porque as seletivas para turma da faixa etária entre 12 e 14 anos serão realizadas em junho deste ano. O subsecretário de Esporte e Turismo, Júlio Nogueira, acrescentou que as seletivas para badminton, tênis de mesa e xadrez também foram realizadas com sucesso. “Novas seletivas virão e este ano Ribas do Rio Pardo chegará mais forte aos jogos estaduais escolares”, frisou.

Basquete – Sob a liderança do professor de educação física Neuro Wagnes, três equipes de basquete nas categorias sub-11, sub-13 e sub-16 da Sesp participaram de amistosos em Água Clara e voltaram com vitórias acachapantes sobre os adversários. “As equipes de Ribas estão bem entrosadas. No caso do basquete, as seletivas para os jogos estaduais para a faixa etária entre 15 e 17 anos já aconteceram em fevereiro. A turma de 12 a 14 anos terá seletiva em junho”, afirmou o secretário Celso Junior. Ele disse, ainda, que por causa da Semana Santa não haverá rodada da 2ª Copa Sejel Empresas de Futsal. A fase de classificação foi finalizada e nos dias 14 e 15 de abril serão iniciadas as oitavas de finais, com jogos eliminatórios, ou seja, quem perder está fora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS