Jogos Escolares | Com Sejel | 19/11/2006 15h45

Estado não inicia bem nas Olimpíadas Escolares JEBS 2006

Compartilhe:

JEBs

Poços de Caldas (MG) - Mato Grosso do Sul iniciou sua participação nas modalidades coletivas das Olimpíadas Escolares - Jebs 2006 com duas derrotas nas quadras. Os times de basquetebol masculino e feminino não obtiveram sucesso na estréia, mas continuam brigando por uma vaga na fase classificatória.

No período matutino, os sul-mato-grossenses (Escola Presbiteriana de Dourados), comandados pela técnica Michele Mendonça, perderam para a equipe de Santa Catarina (Colégio Santíssima Trindade) por dez pontos de diferença (44 a 54). O próximo jogo está marcado para a manhã do domingo, 19/11 e tem como adversário o time de Roraima (Escola São José).

Entre as meninas o resultado não foi diferente. Elas foram derrotadas pela equipe do Espírito Santo (Colégio Americano Batista) por 33x46. Mato Grosso do Sul é representado pela equipe de Naviraí, da Escola Estadual Juracy Cardoso, comandado pelo técnico Sérgio Jacomeli. Domingo, elas enfrentam a equipe do Rio Grande do Norte (Colégio Marista). A partida acontece às 8 horas e 30 minutos, no ginásio do Colégio Pelicano, em Poços de Caldas (MG).

Dando seqüência à competição, além das partidas de basquetebol, tênis de mesa, xadrez e xadrez, amanhã (19/11) entram em quadra as equipes de handebol. No handebol feminino, MS (Escola Estadual Cambarai) joga com Amapá (Conexão Amarela), às 8 horas e 30 minutos, do dia 19/11. Dependendo dos resultados das partidas do domingo, 19, para conhecer o adversário, o time masculino, representado pelos alunos da Escola Estadual Rui Barbosa, estréia na segunda-feira, 20.

As Olimpíadas Escolares Jebs 2006 acontecem em Poços de Caldas, do dia 16 a 26 de novembro, com a participação de estudantes, de 12 a 14 anos, da rede pública e privada de ensino de 26 unidades federativas. O Estado, que viaja sob o comando da equipe técnica da Sejel, participa com uma delegação de 132 pessoas, entre técnicos, dirigentes e atletas de vários municípios, nas nove modalidades esportivas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS