Jogos Escolares | Com Prefeitura de Corumbá | 20/11/2019 11h30

Escola é campeã da 31ª edição dos Jogos REME de Corumbá

Compartilhe:

A Escola Municipal Rural Luiz de Albuquerque foi a grande campeã dos 31º Jogos da REME (Rede Municipal de Ensino de Corumbá). A competição foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, reuniu mais de 900 estudantes.

Em 2018 a escola Luiz de Albuquerque ficou na segunda posição geral e buscou melhorar seu desempenho para a disputa em 2019. Os troféus foram entregues na manhã de terça-feira (19), na sede do CENPER e contou com participação de alunos, professores e diretores das escolas, além do secretário de educação Genilson Canavarro de Abreu.

Com novo formato, o evento teve o intuito de ampliar a participação dos atletas e da comunidade em geral com os jogos. A competição iniciou na zona rural, em junho, logo em seguida a etapa da zona urbana também teve seu início.

O secretário de educação celebrou o momento e pontuou a importância do esporte para a melhoria do desempenho escolar dos alunos. “Estamos desenvolvendo um trabalho conciliando o esporte com o desempenho em sala de aula. É algo que já vem mostrando resultados e nós vamos procurar acompanhar e incentivar esse conceito.”

Genilson também parabenizou a participação da comunidade escolar no evento. “Toda a comunidade escolar que participou fez um trabalho muito bom, a união entre alunos, professores, diretores e os pais fez com que os Jogos da REME fossem um sucesso e isso nos deixa muito feliz.” A Escola Municipal Cássio Leite de Barros ficou com a segunda colocação e a Tilma Fernandes com a terceira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS