Jogos Escolares | Da redação | 10/05/2008 13h59

Disputas dos Escolares começam neste sábado na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Começam neste sábado (10) as competições das modalidades atletismo, basquetebol, futsal, ginástica olímpica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez da 23ª edição dos Jogos Escolares Campo-grandenses . A abertura dos Jogos, com o desfile das equipes, aconteceu na quarta-feira (06/05) no ginásio de esportes da Escola Estadual Joaquim Murtinho, o evento foi marcado pela a apresentação dos Ginasloucos, com um show de acrobacias e basquete.

Promovidos pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), os Jogos Escolares acontecem até junho com a participação de 148 escolas das redes públicas municipal e estadual e particular. Essas competições serão a preparação dos atletas para os JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Su) e também do JEBS ( Jogos Escoloraes Brasileiros).

O esforço faz parte do cotidiano da atleta judoca, Ana Carla Rios Grincevicus, 13 anos, campeã sul-americana de judô e que começou a sua trajetória nos jogos mirins campo-grandenses. A jovem foi a atleta convidada para acender a pira e acredita que está preparada para enfrentar as atletas participantes dos Jogos Escolares que ela considera de alto nível técnico e de talento.

A judoca considera o apoio dos pais fundamental para persistir no esporte. "Sem eles fica difícil ir adiante, porque eles são os grandes incentivadores, viajam comigo, me apóiam em tudo", afirma Ana Carla que está em busca de um patrocínio para aumentar o nível técnico e participar de mais eventos esportivos dentro e fora do Brasil.

Também ciente da responsabilidade de ser atleta, a jovem de 11 anos, Renata dos Santos Pinheiro faz da ginástica artística um desafio em sua vida. "Eu gosto muito do que faço e acho que todo esforço vale a pena", diz Renata que é campeã dos Jogos Escolares Brasileiros. A atleta, que proferiu o juramento na abertura dos Jogos, estava acompanhada da treinadora Clarissa Almeida que considera as competições escolares um importante espaço para se descobrir talentos do esporte. O jogos Escolares acontecem até junho quando acontece a premiação dos campeões.

Confira a programação de sábado:

8h - 16h - Judô - Guanandizão

8h - 16h - Atletismo - Morenão

13h30m - Ginástica - Arena do Horto

8h - 16h - Tênis de Mesa - Associação Nipo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS