Jogos Escolares | Com Prefeitura de Costa Rica | 25/03/2022 10h10

Costa Rica realiza Jogos Escolares de 23 a 25 de março

Compartilhe:

De 23 a 25 de março acontece no Ginásio Poliesportivo Luis Carlos Yamchita de Souza, os Jogos Escolares de Costa Rica (JECR) 2022. O evento esportivo é realizado pelo Governo Municipal, através da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) com apoio da SEMTMA (Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura).

O JECR será realizado na modalidade de Futsal masculino e feminino para nascidos de 2008 a 2010, com a finalidade de aumentar a participação dos alunos em atividades esportivas nas instituições de ensino, públicas e privadas do município, promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte, além de servir como seletiva para a etapa Estadual dos Jogos da Juventude de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, a ser promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Serão duas chaves na categoria infantil masculino, a “A” formada pelas equipes José Ferreira, Vale, Fábio e FranciscoA e a “B” formada pelas equipes Adenocre, FranciscoB e Santos Dumont. Já na categoria infantil feminino, chave única, é formada por Adenocre, Vale, Francisco e Fábio. Na categoria juvenil masculino e feminino, para nascidos de 2005 a 2007, estão Santos Dumont e José Ferreira da Costa.

“Através da prática desportiva escolar estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos valores do esporte, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e fair-play. Por intermédio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se e, principalmente, vivem as realidades”, destaca a secretária interina de Educação, Angélica Moraes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS