Jogos Escolares | Com Fundesporte | 06/07/2019 10h43

Cerimônia de Abertura dos Jogos Escolares marca o sábado em Três Lagoas

Compartilhe:

O Governo do Estado por meio da Fundação de Lazer de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura Municipal de Três Lagoas realiza mais uma Etapa dos Jogos Escolares da Juventude, nas modalidades de futsal e basquetebol (12 a 14 anos), a iniciar neste sábado (6.7) em Três Lagoas.

Hoje (6) a partir das 19h30 acontece a Cerimônia de Abertura dos Jogos no Ginásio Municipal Cacilda Acre Rocha. Representantes de 43 municípios do MS farão o desfile de entrada em gesto de honra e homenagem ao início do grande encontro do esporte escolar.

Na ocasião ainda haverá o acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e apresentação cultural com o Grupo Killa Kings, mesclando dança, música e grafite na coreografia de Hip Hop “Firts Time”.

A premiada Banda Marcial de Três Lagoas “Cristo Redentor” também abrilhantará a abertura dos Jogos Escolares da Juventude de MS. A banda, fundada em 1967, é atualmente composta por 88 integrantes, já participou de inúmeros concursos pelo Brasil e carrega com orgulho o título de Tricampeã Nacional do Circuito de Bandas e Fanfarras pela Rádio Record e pela Confederação Nacional do segmento. O “Cristo Redentor” ainda detém a primeira colocação no Circuito de Bandas e Fanfarras (CIFABAN) de São Paulo.

Para o prefeito de Três Lagoas, Angelo Chaves Guerreiro sediar novamente os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul é motivo de satisfação. “É uma honra para nós sediarmos novamente este grandioso evento de extrema importância na área esportiva do Estado. O esporte na juventude, além de educacional, traz conhecimento de vida, união, parcerias e poder físico, promovendo aos praticantes caminhos do bem. O investimento na educação e esporte, juntos, constroem o futuro de um país”, declara o prefeito.

Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundesporte parabenizou os atletas e técnicos pelo empenho na caminhada em busca do título dos Jogos Escolares e destacou o esforço para oferecer a melhor qualidade nas diversas ações desenvolvidas pela Fundação em sua gestão.

“O potencial do MS no campo do esporte tem sido demostrado anualmente com o surgimento de novos talentos e pelos resultados alcançados nos eventos nacionais e internacionais, como temos acompanhado. E nós do Governo do Estado pela Fundesporte temos trabalhado para expandir as diversas ações ofertadas, com qualidade. Através de um sistema de gestão transparente e responsável”, destaca o diretor-presidente.

E ainda complementa, “Os Jogos Escolares da Juventude de MS deixam essa marca de grandes conquistas e novas realizações para o esporte sul-mato-grossense”.

As competições iniciam oficialmente no domingo (7.7) em 9 locais. Serão realizados 66 jogos no primeiro dia da seletiva estadual. Quarenta e oito partidas de futsal e dezoito de basquetebol. Ainda haverá atividades no Centro de Convivências nos intervalos dos confrontos, durante os cinco dias de evento. Entre elas, gincanas, desfile Garoto e Garota atleta, oficinas, sorteios e brincadeiras. Os Jogos Escolares da Juventude além da área esportiva também proporcionam aos alunos-atletas atividades sociais e de sustentabilidade como a campanha do agasalho, passeios e visitas à pontos turísticos de Três Lagoas, plantio de árvores, entre outras ações.

Confira a programação completa no boletim informativo dos Jogos Escolares da Juventude de MS.

Boletim informativo - Jogos Escolares da Juventude de MS

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS