Jogos Escolares | Com PMTL | 17/06/2019 13h20

Campo Grande e Chapadão do Sul são campeões no handebol dos Jogos Escolares

Compartilhe:

Chegou ao fim, no último sábado (15), a edição handebol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, categoria 12-14 anos. Os embates aconteceram em Jardim, onde equipes de 20 cidades do Estado disputaram a vitória para garantir uma vaga na Copa dos Campeões, que acontecerá em agosto.

As equipes de Três Lagoas não chegaram na fase final, mas comemoraram a participação no campeonato. O time masculino da Escola Estadual “Edwards Corrêa” ficou em quinto lugar na segunda divisão. No feminino, as meninas da Escola Estadual “Luiz Lopes de Carvalho” não avançaram nas classificatórias e ficaram em oitavo lugar.

O técnico e professor Mauro Bernardes elogiou os atletas. “Foram partidas muito duras porque caímos na mesma chave que os melhores times do Estado. O troféu é só um detalhe, o importante foi o espírito de equipe e autoestima que não faltou para eles, isso os torna campeões”, disse Mauro.

Na classificação geral, Campo Grande subiu ao primeiro lugar do pódio duas vezes, sendo pela equipe feminina e equipe masculina da primeira divisão. Na segunda divisão masculina, o time campeão foi de Chapadão do Sul. Confira a tabela, com resultado final.

SOBRE

Os Jogos Escolares da Juventude é o maior evento esportivo do Estado no âmbito estudantil. A competição é realizada pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE) e as equipes de Três Lagoas contam com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS