Jogos Escolares | Da Redação | 05/06/2019 15h59

Atletas dos Jogos Escolares da Juventude de MS realizam plantio no Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhe:

Hoje, 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma das datas mais importantes e de maior destaque para a conscientização da comunidade sobre a importância de cuidar da riquezas naturais.

Para marcar esse dia tão importante e deixar uma lição para vida toda, as 27 delegações de adolescentes que participam essa semana dos Jogos Escolares da Juventude de MS, no começo da manhã de hoje (05), foram conhecer o Parque Natural da Lagoa Comprida localizado no município de Aquidauana.

Numa ação organizada FUNDESPORTE em parceria com a Prefeitura de Aquidauana por meio da FEMA e da Secretaria Municipal de Produção e Meio Ambiente (SEPROMA), os atletas puderam participaram de uma passeio pelo parque, receberam instruções de canoagem e fizeram o plantio de dezenas de mudas de árvores nativas.

"Mais que jogos, eventos como esse na cidade também oportunizam que as pessoas conheçam as potencialidades do município, pontos turísticos e aprendam sobre a importância de cuidar e preservar o meio ambiente onde quer que estejam, morando ou visitando", frisou o secretário Roberto Valadares, da SEPROMA.

Na atual gestão da FUNDESPORTE, as crianças e adolescentes ao participarem dos jogos têm a oportunidade de descobrirem novos conhecimentos e viverem outras experiências, como, por exemplo, participarem dessa ação ambiental.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS