Jogos Escolares | Com Prefeitura de Coxim | 01/09/2023 13h22

Atletas de Coxim representam MS nos Jogos Escolares Brasileiros

Compartilhe:

Eles são jovens, talentosos e apaixonados pelo esporte. Eles são Pedro Dourado, do ciclismo, e Vitória Santiago, do wrestling. Eles são os representantes de Coxim nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) de 15 a 17 anos, que estão sendo realizados na cidade de Ribeirão Preto – SP, entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro. Sob o comando do técnico Artur Ronchi, eles fazem parte da delegação de Mato Grosso do Sul, que conta com cerca de 200 atletas em 17 modalidades esportivas.

Pedro Dourado tem 16 anos e é aluno da Escola Estadual Padre Nunes. Ele é um dos destaques do ciclismo nacional, com vários títulos regionais e nacionais no currículo. Ele começou a pedalar aos 12 anos, incentivado pelo pai, que também é ciclista. Ele treina diariamente em Coxim, sob a orientação do professor Artur Ronchi, que também é o seu técnico nos JEBs. Ele diz que está confiante para fazer uma boa prova e levar o nome da sua cidade e do seu estado para o pódio.

Vitória Santiago tem 15 anos e é aluna da Escola Municipal Marechal Rondon. Ela é uma das revelações do wrestling estadual, com várias medalhas nas competições locais. Ela começou a praticar a modalidade há dois anos, por indicação de uma amiga. Ela também treina em Coxim, com o professor Artur Ronchi, que a acompanha nos JEBs. Ela afirma que está animada para enfrentar as adversárias de outros estados e mostrar a sua força e habilidade.

O prefeito municipal de Coxim, Edilson Magro, fez questão de parabenizar os atletas, o técnico e os pais pelas conquistas das vagas nos JEBs. Ele destacou a importância de termos representantes na maior competição escolar do país. Ele disse que o esporte é uma ferramenta de educação, saúde e cidadania e que o município apoia e incentiva os jovens talentos.

Os JEBs são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério da Cidadania, a Secretaria Especial do Esporte, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Nacional do Desporto Escolar (FNDE). O evento visa promover o intercâmbio esportivo e cultural entre os estudantes, além de revelar novos talentos para o esporte nacional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS