Jogos Escolares | Com Prefeitura de Aquidauana | 01/09/2023 11h03

Aquidauana celebra conquistas dos alunos nos Jogos Escolares de MS

Compartilhe:

Os Jogos Escolares da Juventude de MS, promovido pelo Governo do Estado de MS, envolveu milhares de alunos da rede pública e privada, dos municípios sul-mato-grossenses.

Foram semanas de jogos, dias intensos de disputas, de torcidas acirradas, de intercâmbio sociocultural entre alunos-atletas e professores e, o mais legal de tudo, a esperança de ver nascer nos municípios de MS grandes talentos do esporte, para galgar vitórias pelo Brasil.

O município de Aquidauana se fez presente nas duas fases dos Jogos Escolares da Juventude de MS, nas faixas etárias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Os jogos chegaram ao fim nesse último final de semana.

Aquidauana, mais uma vez, se destacou na competição estadual com a participação brilhante dos alunos-atletas nas mais diversas modalidades, enchendo de orgulho os técnicos, professores, diretores, torcida, pais e a população aquidauanense.

De Aquidauana, participaram cerca de aproximadamente 200 alunos nas modalidades: Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Natação, Judô, Tênis de Mesa, Karatê, Ciclismo e Xadrez. Conforme dados oficiais da Fundação de Esporte do Município (FEMA), essa quantidade de alunos é um recorde absoluto da cidade, participando nessa competição estadual.

Ainda de acordo com o relatório da FEMA, Aquidauana subiu ao pódio na maioria das modalidades, ficando entre as melhores cidades no rendimento do desporto escolar.

Para garantir a participação de todas as delegações de alunos nos Jogos Escolares da Juventude de MS, o prefeito Odilon Ribeiro designou à FEMA que disponibilizasse apoio nos treinamentos e no transporte dos alunos para as etapas dos jogos, perfazendo um 10.758 km (dez mil setecentos e cinquenta e oito) rodados.

“Agradecemos ao prefeito Odilon, gestor incentivador do esporte escolar, que nossos professores sempre chamam-no de “Prefeito do Esporte”, que não mediu esforços junto com todas as Secretarias Municipais, que foram parceiras para dar suporte à FEMA no atendimento às delegações nas viagens, nos amistosos preparatórios e classificatórios e para todas as fases dos Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul. Foram mais de 10 mil km rodados e muitas alegrias e experiências vividas pelos nossos jovens atletas”, destacou o diretor-presidente da FEMA, Prof. Wellington Moresco.

Dentre as muitas conquistas dos alunos-atletas aquidauanenses, destacam-se: I) Handebol Masculino (15 a 17 anos) - Vice-campeão nos Jogos Escolares e Campeão na Copa dos Campeões (Classificado para Etapa Nacional); II) Handebol Feminino (15 a 17 anos) - 3° Lugar nos Jogos Escolares e 4° Lugar na Copa dos Campeões; III) Futsal Masculino (15 a 17 anos) - 4° Lugar nos Jogos Escolares; IV) Judô (15 a 17 anos) - 7° Lugar Geral (1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 1 medalha de bronze); V) Futsal Masculino (12 a 14 anos) - Campeão nos Jogos Escolares e 3° Lugar na Copa dos Campeões; VI) Basquete Feminino (12 a 14 anos) - Vice-campeões nos Jogos Escolares e 3° Lugar na Copa dos Campeões; VII) Basquete Masculino (12 a 14 anos) - 5° Lugar nos Jogos Escolares; VIII) Handebol Masculino (12 a 14 anos) - Campeão nos Jogos Escolares e Campeão na Copa dos Campeões (Classificado para Etapa Nacional); IX) Judô (12 a 14 anos) - 5° Lugar na Classificação Geral (1 medalha de ouro, 1 medalha de prata e 5 medalhas de bronze); X) Natação (12 a 14 anos) - 5° Lugar na Classificação Geral; XI) Ciclismo (12 a 14 anos) - Campeão Geral (2 medalhas de ouro); XII) Karatê (12 a 14 anos) - 3° Lugar na Classificação Geral (1 medalha de ouro e 1 medalha de bronze).

Na modalidade do judô, Aquidauana tem duas atletas Flávia Costa e Anna Clara que são Campeãs Estadual e que irão representar o Mato Grosso do Sul na etapa nacional - Jogos Escolares da Juventude.

No ciclismo, Aquidauana tem o campeão estadual José Henrique Bezerra, com direito a duas medalhas de ouro e campeão geral na etapa estadual. Já no handebol, o município de Aquidauana consagrou-se campeão nas duas faixas etárias, naipe masculino e irá disputar a etapa nacional – Jogos da Juventude, acompanhados do professor aquidauanense, Cristio Duarte Silveira, que também é técnico da Seleção de MS de Handebol, categoria Cadete.

A diretoria da Fundação de Esporte do Município de Aquidauana (FEMA), agradece e parabeniza a todos que integraram as delegações escolares do município pelo desempenho nos jogos. “Em especial, queremos parabenizar aos nossos brilhantes alunos-atletas e aos nossos profissionais de Educação Física, que se dedicaram em dias e mais dias de treinamentos, que executaram um trabalho de excelência e acompanharam com muito carinho todos os alunos”, afirmou o diretor-presidente da FEMA, Prof. Wellington Moresco.

A equipe da FEMA também ressaltou a importância do apoio dos pais e familiares, coordenadores e diretores no incentivo aos alunos para os treinos e no apoio nas competições e, também, por confiarem no trabalho realizado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS