Jogos Escolares | Com Assessoria | 09/04/2008 10h53

Abertura dos JEDs aconteceu segunda-feira em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - Aconteceu na tarde desta segunda-feira (7), a abertura dos Jogos Escolares de Dourados (JED).  O evento reúne aproximadamente 800 atletas, de 27 escolas, públicas e particulares. A faixa etária dos atletas é de 12 a 14 anos. No evento de abertura, realizada no Ginásio de Esportes Ulisses Guimarâes, houve o acendimento da pira olímpica e o juramento do atleta, proferido pela judoca Camila Gebara Nogueira, da Escola Franciscana Imaculada Conceição.

O evento selecionará os melhores atletas da cidade douradense para representar a cidade nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, que será realizada em maio. Neste ano, Dourados recebe as disputas do voleibol.

A representante da Câmara Municipal, a vereadora Margarida Gaigher classificou a prefeitura como grande incentivadora, sempre voltada para a educação e exemplificou os projetos sociais Nadar Dourados e Judoquinha, como fontes de inclusão de crianças de escolas públicas no esporte. "Graças à projetos como estes hoje podemos ver crianças praticando esportes que antes eram exclusivamente praticados por filhos de ricos", lembrou a vereadora.

Ao final da cerimônia os alunos assistiram ao show da Banda Trajeto 2 e a melhor torcida organizada concorreu ao kit esportivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS