Jogos Escolares | Com CG Notícias | 21/11/2019 11h44

3,5 mil alunos participaram do Jires 2019

Compartilhe:

Com a participação de 3,5 mil alunos em 12 modalidades, foi encerrada a 36ª edição dos Jogos da Rede Municipal de Ensino (Jires). A escola municipal “Professor Licurgo de Oliveira Bastos”, localizada na Vila Nasser, foi a campeã geral dos jogos. A premiação das escolas vencedoras aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, que recebeu professores, alunos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para a cerimônia de premiação.

O campeonato foi uma promoção da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Semed. A intenção do evento foi promover o congraçamento entre as escolas da Rede Municipal de Ensino, oportunizando aos seus alunos a participarem dos jogos escolares, estimulando a prática desportiva e recreativa dentro da perspectiva de uma educação integral e permanente, visando o desenvolvimento harmonioso da saúde física, social e mental.

Os jogos também proporcionaram a descoberta de novos talentos e a possibilidade dos alunos de experimentar novas vivências esportivas.

Os alunos participaram das modalidades de atletismo, judô, caratê, tênis de mesa, ginástica artística, ginástica rítmica, jogos de damas, xadrez, basquetebol, voleibol, handebol e futsal.

O chefe da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac), Marco Antônio Lopes, falou sobre a importância do evento e da dedicação dos professores da Rede Municipal. “Tenho que agradecer o empenho de todos, prefeito, secretária, professores e técnicos da Semed que se empenharam muito. Os jogos a cada ano estão melhorando o nível técnico por conta do trabalho dos professores. O esporte faz a diferença, tudo começa com um sonho, por motivações dos professores e da persistência das crianças em realizar este sonho. Nós fazemos parte desse sonho. Os pais e famílias também são muito importantes para que tudo isso aconteça”, disse.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Semed, Riverton Francisco de Souza, falou sobre a atuação dos professores e técnicos. “Tenho que agradecer toda a equipe da Deac por todos os eventos que foram feitos este ano. Foram mais de 50. Hoje aprendemos sobre a importância dos treinamentos, que além de formar atletas, passam valores para as crianças”, ressaltou.

Conquistas

A diretora Maria Lúcia de Fátima Oliveira, da escola “Antônio José Paniago”, localizada no bairro Itamaracá, falou da emoção de ter sua escola classificada em primeiro lugar na modalidade do futebol.

“É maravilhoso, principalmente vindo dos pequenos. Eles foram muito guerreiros, empenhadíssimos e tão confiantes na vitória. A gente vê que tudo tem jeito e que esses pequenos serão os grandes guerreiros do amanhã”, frisou.

O aluno Guilherme Araújo de Matos, 11 anos, da escola “Manoel Inácio de Souza”, falou sobre a emoção de conquistar o ouro na modalidade esportiva do tênis de mesa.

“Foi muito bom. Eu me dediquei muito. Estou há 3 anos treinando e disputei com muitas pessoas. Eu gosto de futebol, tênis e tênis de mesa. Quero seguir carreira no esporte, no tênis de mesa”, revelou.

O professor de Educação Física, Felipe Alves Espindola, que ministra aulas de judô na escola “Professora Adair de Oliveira”, mencionou que o incentivo feito através do aumento da carga horaria do professor esta ajudando a elevar o nível do esporte, não só na Reme, mas também na capital.

“Foi uma sensação muito boa. Estamos sentindo que houve uma melhora de nível técnico dos jogos da Reme. Aumentaram a carga horária do professor e com isso facilita trabalharmos. Isso aumenta o nível do esporte em Campo Grande. Nós ficamos em terceiro lugar no masculino e fomos campeões no feminino. Levei dez atletas para competir. Fomos competir com qualidade e fizemos dois ouros com o feminino”, comemorou.

A diretora da escola “Professor Licurgo de Oliveira Bastos, campeã na classificação geral das escolas da Rede Municipal, Claudeci de Paula Almeida, falou da emoção de ganhar o troféu.

“É muito emocionante, porque os professores não medem esforços. Os professores de nossos projetos estão sempre conosco. Ver o entusiasmo de nossos atletas é muito importante. O esporte é uma maneira de tirar essas crianças das ruas, além de serem bons no esporte é uma oportunidade de incentivar para que eles melhorem nos estudos também”, concluiu.

Confira a classificação das escolas:

Modalidade de Ginastica Rítmica classificação geral

Feminino

1º Aldo de Queiroz

2º Arlene Marques

3º José Mauro

4º Domingos Gonçalves

5º Rachid Derzi

6º José Dorileo

Modalidade de Tênis de mesa

Masculino

1º Manoel Inácio

2º Carlos Garcia

3º Marina Couto

4º José de Souza

5º Imaculada Conceição

6º Tertuliano Meireles

Feminino

1º Imaculada Conceição

2º Carlos Garcia

3º Maria Lúcia Passarelli

4º Licurgo de Oliveira Bastos

5º João de Paula Ribeiro

Ginastica Rítmica

Masculino

1º Sullivan Silvestre

2º João de Paula

3º Antônio Lopes Lins

4º Iracema Mendonça

5º Antônio José Paniago

6º Licurgo de Oliveira Bastos

Feminino

1º Iracema Mendonça

2º Gonçalina Oliveira

3º Licurgo de Oliveira

4º Elpidio Reis

5º Sulivan Silvestre

6º Consulesa Margarida Macksoud Trad

Modalidade de futsal

Masculino

1º Nagen Saad

2º Consulesa Margarida Macksoud Trad

3º Adair de Oliveira

4º Celina Jallad

5º João Correa

6º Elizio Ramires

Feminino

1º Adair de Oliveira

2º Nagen Saad

3º Iracema Mendonça

4º João Correa

5º Antônio Paniago

6º Caic

Modalidade karate

Masculino

1º Virgílio Alves

2º Nerone Maiolino

3º José Dorileo

4º Arassuay

5º Maria Tereza

6º Pe. Thomas Girardelli

Feminino

1º Vanderlei Rosa

2º Virgílio Alves

3º Maria Tereza

4º Nerone Maiolino

5º José de Souza

6º José Dorileo

Modalidade atletismo

Masculino

1º Arlene Marques

2º Carlos Garcia

3º Licurgo

4º Nerone Maiolino

5º Rachid Derzi

6º Leire Pimentel

Feminino

1º Licurgo

2º Carlos Garcia

3º Elizio Ramires

4º Eduardo Olímpio

5º João Correa

6º Rachid Derzi

Modalidade basquetebol

Masculino

1º Nagen Saad

2º Arlene Marques

3º Marina Couto

4º Brígida Ferraz

5º Luiz Cavallon

6º Fauze Scaff

Feminino

1º Luiz Cavallon

2º Harry Amorim

3º Arlene Marques

4º Vanderlei Rosa

5º Brígida Ferraz

6º Marina Couto

Modalidade xadrez

Masculino

1º Nagen Saad

2º Eduardo Olímpio

3º Licurgo

4º Nagib Raslan

5º Luiz Cavallon

6º Irmã Irma Zorzi

Feminino

1º Luiz Cavallon

2º Nagen Saad

3º Arassuay

4º Marina Couto

5º Santos Dumont

6º Eduardo Olímpio

Modalidade de Damas

Masculino

1º Nagen Saad

2º Licurgo

3º Orlandina

4º Marina Fortes

5º Sullivan Silvestre

6º Luiz Cavallon

Feminino

1º Licurgo

2º Orlandina

3º Nagen Saad

4º Consulesa Margarida Macksoud Trad

5º Sulivan Silvestre

6º Arassuay

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS