Jogos Eletrônicos | Da redação | 26/02/2022 09h56

Neste sábado tem início o Primeiro Campeonato de Jogos de Luta de MS

Compartilhe:

Neste sábado (26) e domingo (27), Campo Grande será palco do Primeiro Campeonato de Jogos de Luta de Mato Grosso do Sul, evento que trará disputas nas franquias de Street Fighter V e Super Smash Bros Ultimate, com inscrições totalmente gratuitas. A competição é organizada pela Federação de E-sports de Mato Grosso do Sul  (FESPMS), com apoio da Faculdade Insted, DigitalNet, Fundação de Esportes (FUNESP) e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS).

O campeonato terá premiações de até R$ 1.000,00 e contará com a presença dos convidados Paulo “HorusPaulin” e Luis Felipe “Luffy”, competidores reconhecidos por estarem entre os melhores do Brasil no Street Fighter e Super Smash Bros. As inscrições seguem abertas no link: linktr.ee/fespms.

O evento será aberto ao público com entrada gratuita para espectadores e competidores. Para acompanhar as disputas será obrigatório o uso de máscara durante todo o evento e, para os inscritos, será necessário apresentar o certificado de vacinação contra a Covid-19 com ao menos duas doses.  

As organizações Loko’s House e Meteor Spike também fazem parte do apoio para este evento, que acontecerá no teatro da Insted. 

Os jogos de luta estão entre as modalidades de vanguarda nos e-sports, com origem nos anos 80, e a oportunidade de dar os holofotes para esta categoria é muito animadora para os realizadores.  “A Funesp respalda este tipo de esporte. Hoje, somos no país um dos pioneiros no incentivo a esta modalidade esportiva, os jogos eletrônicos. Destacamos a importância desta modalidade e o que a Federação de e-Sports de Mato Grosso do Sul vem contribuindo para nosso município. É um evento onde podemos estar agregando na profissionalização de nossos atletas locais, esses que podem nos representar até em grandes campeonatos internacionais”.

Para o vice-presidente da FESPMS, André Lacerda, esta é a oportunidade para dar mais visibilidade para as modalidades dentro do estado e assim como aconteceu no em 2021, ele espera que esta edição tenha uma boa repercussão. “Para nós da FESPMS, é um orgulho imenso poder realizar este que é o primeiro Campeonato de Jogos de Luta de Mato Grosso do Sul. É uma alegria imensa para nós conseguirmos estes parceiros, a gente sente que MS está cada vez mais abraçando a causa dos esportes eletrônicos. Ano passado já fizemos um campeonato de uma franquia de jogos de luta, fizemos também de FPS, como foi com Free Fire no Campeonato de Jogos Eletrônicos, que se tornou um dos maiores eventos esportivos do estado. Agora, este é o nosso primeiro campeonato de esfera estadual e estamos ansiosos para ver a repercussão desta modalidade.

Serviço: 

Primeiro Campeonato de Jogos de Luta de MS

Data: 26 e 27 de fevereiro

Local: Faculdade Insted - rua 26 de agosto, 23, centro de Campo Grande

Horário: início às 14h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS