Jogos Abertos | Com CG Noticias | 05/10/2023 09h50

Prefeitura abre a 16ª edição dos Jogos dos Servidores com 21 equipes

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande abriu, nesta terça-feira (3), a 16ª edição do Jogos do Servidor Público Municipal, promovida pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp). A abertura foi realizada no Ginásio do Centro de Esportes do Centro de Treinamento Esportivo – CEMTE, localizado no Bairro Carandá Bosque. Cerca de 1000 servidores em 21 equipes participarão desta edição.

O evento foi prestigiado por servidores de todas as pastas executivas da prefeitura, da Câmara Municipal e de autoridades locais. A competição tem o objetivo de proporcionam momentos de descontração e lazer para os funcionários públicos. Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de competir em diferentes modalidades esportivas.

Serão disputadas as modalidades de damas, xadrez, tênis de mesa, bozó, dominó, truco ponto acima, sinuca, voleibol, futebol society (18 a 40 anos), futebol society (41 anos acima), futsal e basquete 3×3.

Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Maicon Mommad, o evento é uma oportunidade de trazer a socialização para os servidores. “É o primeiro evento como diretor presidente. É sempre uma emoção, independentemente de onde estamos, cada evento traz uma emoção diferente para nós. Os jogos são importantes, porque os servidores acabam ficando muito no trabalho administrativo, e oportunizar momentos de lazer, descontração e principalmente união entre as secretarias, é muito importante”

Monalisa Fossati, auditora fiscal da Semadur, irá participar dos jogos na modalidade do voleibol, é a primeira edição em que participa. Ela falou sobre a sua expectativa quanto aos jogos. “Já fui atleta há muitos anos e está sendo muito gratificante participar desses jogos e relembrar a modalidade que vou jogar. Há um mês e meio estou treinando e me preparando para participar”.

Paulo Cardoso, diretor-presidente da Agetec, participa da competição desde a 9ª edição. Ele destaca o importante papel da competição no estímulo a adoção de hábitos saudáveis e a socialização. “Estou participando desde a 9ª edição dos jogos. Este ano a Agetec irá participar de cinco modalidades. Isso incentiva e ajuda as pessoas, tira as vezes de uma situação de tristeza, de depressão. Estamos aqui para participar e se divertir. Somos bicampeões do basquete e esperamos buscar mais um título”.

Os Jogos serão realizados no mês de outubro ou enquanto estiver ocorrendo alguma competição, nas seguintes modalidades. A organização dos Jogos será de responsabilidade da Fundação, e será coordenado pela Diretoria de Esporte e Lazer – DDEL, sob a Gerência de Organização de Eventos.

O evento é uma promoção da Fundação, tendo por finalidade promover o congraçamento e intercâmbio entre os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Campo Grande, fomentando a prática esportiva, a recreação e o lazer, favorecendo assim a integração e a valorização como indivíduos atuantes na sociedade.

Durante toda a competição, haverá premiações com troféus e medalhas para as equipes e atletas que se destacarem em cada modalidade. Mais do que a busca pelo pódio, os Jogos dos Servidores Públicos Municipais valorizam a participação, o espírito esportivo e a confraternização entre os participantes.

Disputa

Na primeira rodada do Jogos, houve a disputa da modalidade de basquete 3×3, entre Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

A Semed B foi a campeã e a equipe da Sesau ficou com o segundo lugar. Na disputa pela terceira colocação Semed A levou a melhor sobre o time da Agetec.

Equipes

Nesta edição dos Jogos, serão um total de 21 equipes participantes: Secretaria Municipal de Educação – Semed, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos – Sisep, Secretaria Municipal de Saúde – Sesau, Secretaria Municipal de Gestão – Seges; Secretaria Municipal da Juventude – Sejuv; Secretaria Municipal de Finanças – Sefin; Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS; Secretaria Municipal de Compras – Secomp; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana – Semadur e Secretaria Municipal Especial de Segurança e Defesa Social – Sesdes.

Também irão participar a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários – Emha; Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande – Agereg; Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran; Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – Agetec; Fundação Municipal de Esportes – Funesp; Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – Funsat, Procuradoria Geral do Município – PGM; Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano – Planurb, Gabinete da Prefeita – Gapre e Câmara Municipal de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS