Jogos Abertos | Lucas Castro – Fundesporte | 03/05/2022 10h30

JUBs Praia 2022: MS fatura prata e bronze no beach tennis

Compartilhe:

Mato Grosso do Sul faturou, nesta segunda-feira (2), mais duas medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022. Prata e bronze foram conquistadas no beach tennis, nos gêneros feminino e masculino, respectivamente. No vôlei de praia masculino, Carlos Eduardo Vidal e Anthony Cáceres estão na semifinal. O evento, que teve início no dia 29 de abril, é realizado na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), e vai até terça-feira (3). A delegação sul-mato-grossense é apoiada pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A prata foi alcançada por Raissa Caroline de Freitas e Naiady Ortega, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Para chegar a decisão, a dupla precisou superar as representantes da Universidade Nilton Lins (AM), por 2 sets a 0 (4x3 e 4x1). Na final, a parceria sul-mato-grossense foi derrotada pelas atletas da Unifor (CE), por 2 a 0 (4x3 e 4x3).

“Entramos pensando em dar o nosso melhor e acho que fechamos os JUBs com esse objetivo concluído, jogamos muito e foi no detalhe. Estamos orgulhosas do nosso desempenho”, exalta a capitã, Raissa Freitas, que promete voltar a disputar os JUBs Praia no ano que vem. “Foi uma experiência que tenho certeza que vai agregar muito para os próximos anos. Deu para sentir o gostinho do que é disputar um JUBs e voltaremos mais fortes”, finaliza.

Já no masculino, Guilherme Chinem e João Augusto Andrade saíram com a medalha de bronze no peito. Os atletas da Unigran Capital sofreram revés na semifinal, para a Unifor (CE), por 2 a 0 (4x0 e 4x0). Na disputa pelo terceiro lugar, vitória sul-mato-grossense diante da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em duelo equilibrado: 2 a 1 (4x1, 3x4 e 8-10).

Atleta do tênis de mesa, Chinem decidiu encarar o beach tennis, modalidade que começou a praticar nos últimos meses. “Não foi fácil chegar a esse bronze. Não é o meu esporte de origem, mas consegui encaixar bons jogos com meu parceiro e vimos a possibilidade de conquistar uma medalha. Deu tudo certo e estamos muito felizes”, diz o atleta de 22 anos.

O vôlei de praia masculino de Mato Grosso do Sul está na semifinal, contra a Uninassau (PE). Carlos Eduardo Vidal e Anthony Cáceres pisam na areia nesta terça-feira (3). A dupla da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) bateu nas quartas de final os atletas da PUC (RJ), por 2 sets a 1, com parciais de 21x19, 19x21 e 16x14.

A delegação do estado, composta por 43 atletas, é coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputa sete modalidades: basquete 3x3, beach hand, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda tem beach soccer, futevôlei e futmesa.

Participam dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Confira todos os resultados de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (2) nos JUBs Praia 2022:

Beach tennis feminino
Semifinal: Universidade Nilton Lins (AM) 0 x 2 UFMS (MS) - 3x4 e 1x4

Beach tennis feminino
Final: UFMS (MS) 0 x 2 Unifor (CE) - 3x4 e 3x4

Beach tennis masculino
Semifinal: Unigran Capital (MS) 0 x 2 Unifor (CE) – 0x4 e 0x4

Beach tennis masculino
Disputa de 3º/4º: UFSM (RS) 1 x 2 Unigran Capital (MS) – 4x1, 3x4 e 8-10

Vôlei de praia masculino
Quartas de final: FESCG (MS) 2 x 1 PUC (RJ) – Parciais de 21x19, 19x21 e 16x14

Basquete 3x3 masculino
Quartas de final: UFGD (MS) 8 x 14 UFG (GO)

Cross training
Iohan Macedo e Dandara Macedo (UCDB) terminaram em sexto lugar na disputa de duplas mistas, com 250 pontos

Confira as disputas desta terça-feira (3):

Vôlei de praia masculino
FESCG (MS) x Uninassau (PE) – Semifinal

Cross training
Iohan Macedo (UCDB) vai para a disputa individual, em três WODs, a partir das 9h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS