Jogos Abertos | Com Prefeitura de Dourados | 12/04/2023 10h49

Jogos de Outono reúnem atletas de escolas estaduais de Dourados

Compartilhe:

A abertura oficial dos Jogos Escolares de Outono aconteceu na segunda-feira (10) no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães. A competição organizada pela Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), reúne atletas de 15 a 17 anos em modalidades coletivas de 20 instituições de ensino, sejam estaduais, municipais ou particulares. Os jogos finais acontecem dia 28 de abril.

Segundo a organização, aproximadamente 350 atletas disputam a competição que, segundo o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho, serve de preparação para os Jogos Estaduais que acontecem entre abril e maio, em Campo Grande. Os jogos de futsal e voleibol, masculino e feminino, serão disputados no Ginásio Municipal. Os torneios de basquetebol, masculino e feminino, acontecem no Ginásio da Unigran.

Arthur lembrou ainda que, além da competição, a convivência entre os atletas faz parte da formação dos alunos das escolas do município. “Esse é um momento especial para qualquer atleta e são para eles que toda a equipe da Funed trabalha para que possam viver competições assim. Essa confraternização que acontece nos jogos, nas competições que levamos, que vamos lembrar daqui para frente”, afirmou.

Na cerimônia de abertura, a atleta de Futsal Leticia Pereira Tavares da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso carregou o Fogo Simbólico e fez o acendimento da pira. O Juramento do Atleta foi proferido pela aluna da Escola Estadual Presidente Vargas, Geovana Costa Sangalli, que disputa a competição de basquetebol.

Após o protocolo de abertura aconteceu uma apresentação cultural com os integrantes do Projeto Ginaslouquinhos – Ginástica Artística e Cidadania.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS