Jogos Abertos | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/09/2023 12h33

Jogos da Melhor Idade reúne 900 participantes em Três Lagoas

Compartilhe:

Até o dia 04 de outubro, Três Lagoas será a capital do esporte na modalidade sênior, o Município sedia os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL).

A tradicional e animada cerimônia de abertura aconteceu nesta quarta-feira (27 de setembro), no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez e contou com a presença de todas as delegações participantes e autoridades municipais e estaduais.

Na abertura foram apresentadas todas as cidades participantes através do desfile das delegações que entraram no Ginásio carregando a bandeira do seu município, ao som da Banda Marcial “Cristo Redentor”, houve também uma apresentação cultural do Coral Renascer da Diretoria de Cultura.

O secretário da SEJUVEL, Rialino Medeiros, deu as boas-vindas aos atletas e disse que é um prazer recebê-los neste evento tão grandioso e importante na sociedade, “o esporte além de representar qualidade de vida é um agente transformador de vida”, destacou.

Representando o presidente da FUNDESPORTE, o assessor especial Roger Reggiori dos Santos, citou que o esporte é uma das bandeiras do Governo do Estado e agradeceu a parceria com a Prefeitura na realização do evento.

“Agradeço aos nossos colaboradores pela dedicação na realização deste grandioso evento, e a Prefeitura de Três Lagoas por nos ajudar com toda a infraestrutura e logística para os Jogos. Três Lagoas representa 50% da exportação do Estado, 4ª cidade mais segura do Centro Oeste e 1º de MS, o que mais do que credencia a cidade para sediar este evento. Obrigada “, finalizou.

JOGOS DA MELHOR IDADE EM TL

Nos Jogos da Melhor Idade de MS, edição 2023, em Três Lagoas serão disputadas as modalidades de bocha e voleibol adaptado, no Ginásio Poliesportivo Eduardo Milanez, Escola Estadual Prof. João Magiano Pinto (JOMAP) e Associação de Ensino de Mato Grosso do Sul (AEMS) no vôlei, já para a bocha será no Centro de Convivência “Tia Nega” e na cidade de Ilha Solteira, até o dia 04 de outubro.

No dia 30 (sábado), acontece o Concurso Miss e Mister Melhor Idade 2023, na ArenaMix, a partir das 18h, e após às 20h, o baile. Além de ser a maior manifestação esportiva e cultural para os atletas sul-mato-grossenses da melhor idade, os Jogos vão movimentar a economia local, pois trazem para o Município cerca de 900 pessoas entre comissão técnica e atletas, ocupando a rede hoteleira três-lagoense, com 13 hotéis que vão abrigar esse público.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS