Jogos Abertos | Da redação | 25/08/2016 14h31

Jogos Abertos iniciam com gols e competições seguem até outubro

Compartilhe:

Desfile das equipes, acendimento da pira, juramento do atleta e dois “jogaços” de futsal embalaram a cerimônia de abertura dos 38º Jogos Abertos de Campo Grande realizado na terça (23). A festa empolgou o público, que lotou o ginásio da Escola Estadual Joaquim Murtinho. Mais de 1,2 pessoas prestigiaram o evento, organizado pela prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

47 equipes, das 109 participantes, desfilaram pelo ginásio deixando o público ainda mais eufórico. Outro momento emocionante foi a execução do Hino Nacional Brasileiro e de Campo Grande, quando as bandeiras foram conduzidas pelos atletas de ginástica artística do CEFAT. O acendimento da pira foi realizado pelo atleta Igor Fabrício Mascarenhas, da equipe Salesianos Shiraishi de Vôlei, que participa dos Jogos Abertos há 10 anos. “Eu comecei a praticar vôlei quando criança e aprendi a gostar da modalidade e de esportes, mas sempre é tempo de começar independente da idade”.

O juramento foi realizado pelo atleta de handebol Andrews Willian Calonga, que nesta edição faz parte da equipe UCDB. Andrews tem como principais títulos campeão dos Jogos Abertos de Campo Grande nas edições 2010,2011, 2012,2013,2014. Campeão dos Jogos Abertos de MS de 2011 a 2014. E em 2016 participou dos Jogos Brasileiros de Seleções e é campeão da 2ª Copa Verde em Montecarlo na Argentina.

Encerrando a cerimônia de abertura o Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Cultura, Emerson dos Santos Borges, Fernando Doldan, Chefe da Coordenadoria de Desporto da UFMS e o Diretor-Presidente da Funesp, Luiz Alberto Melão, aproveitaram o espírito olímpico, gerado pela Olimpíada do Rio, para estimular a todos na continuidade da prática esportiva.

Jogos
Para encerrar a noite, a equipe feminina de futsal, da Funlec fez 4 0 contra o time da UFMS. Já na equipe masculina UCDB ganhou por 5 a 2 jogando contra IESF/Funlec.

No sábado (27) acontecem as disputas de Natação no Rádio Clube Cidade 8h30e de Judô no Joaquim Murtinho13h30.

Todos os jogos e resultados podem ser acompanhados pelo site: http://www.pmcg.ms.gov.br/funesp/canaisTexto?id_can=7836

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS