Jogos Abertos | Com Prefeitura de Dourados | 11/08/2023 12h46

Jogos Abertos de Dourados estão com inscrições abertas

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), em parceria com a Unigran, realiza mais uma edição dos Jogos Abertos de Dourados. Essa será a terceira edição seguida da competição que retornou ao calendário esportivo do município em 2021. Neste ano, clubes e entidades podem participar em competições de futsal, voleibol, handebol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.

As inscrições para o JADs começam nesta sexta-feira (11) e seguem até 25 de agosto e podem ser feitas na sede da Funed, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, localizado na rua Itamarati, 100.

As vagas são limitadas e os clubes devem ter um profissional de educação física com inscrição no CREF (Conselho Regional de Educação Física) como técnico. Além disso, os atletas devem ter idade mínima de 16 anos. “O evento tem o objetivo de oferecer a oportunidade de competir para aqueles que já atingiram a idade adulta e não tem mais acesso às competições escolares. Além disso, a exigência de um profissional da área na condução técnica qualifica as equipes e a competição”, explica o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola.

A competição começa em setembro com a disputa do futsal. Em outubro acontecem as disputas de vôlei e handebol e em novembro o basquete. Os jogos são disputados no Ginásio da Unigran e nas quadras do Jorjão, já que o Ginásio Municipal está sendo reformado e deve ser entregue apenas em maio do ano que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS