Jogos Abertos | Da redação | 10/05/2018 07h49

Jogos Abertos de Campo Grande começam nesta quinta com 2 mil atletas

Compartilhe:

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), faz a abertura oficial da 40ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande nesta quinta-feira (10), às 19 horas, no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte). A competição bateu recorde de inscritos, com 2.307 participantes, contará com 228 equipes entre instituições, escolas e associações, que disputarão os jogos entre os dias 10 de maio e 20 de junho.

“Para marcar os 40 anos consecutivos de realização dos jogos vamos homenagear personalidades do esporte, que participaram das primeiras edições dos Jogos Abertos de Campo Grande na década de 70”, destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Entre eles estão Jorge Antonio Pereira, vice-presidente da federação de basquete MS; Mauro Augusto Ferrari de Araújo, presidente da Federação de Futebol de Salão de MS; João Rocha, fundador da Federação de Judô de MS; Vicente Fernando Demarco Martins, foi técnico e diretor da Federação de Handebol de MS e José Eduardo Amâncio da Mota, presidente da Federação de Voleibol de MS.

Os homenageados sempre auxiliaram no desenvolvimento do esporte amador e profissional de Campo Grande, como o atual presidente da Federação de Voleibol de MS, mais conhecido como Madrugada. Ele jogou nas décadas de 70 e 80 em Três Lagoas e Campo Grande, foi técnico na Escola Bernardo Franco Baís e atua como presidente da FVMS há 20 anos.

“Eu me sinto honrado em receber esse convite porque participei da primeira edição dos Jogos Abertos e me profissionalizei jogando nas escolas e universidades, vindo a ser técnico de clubes e atualmente presidente da Federação de Voleibol. Para este ano tenho grandes expectativas, pois tivemos um número surpreendente de inscritos. Isso mostra que a modalidade de voleibol pode crescer ainda mais na Capital”, enfatizou.

Com a inclusão do Beach Tennis, os atletas disputarão 14 modalidades, sendo Atletismo, Basquete 3×3, Ciclismo, Judô, Natação, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol.

Programação

As competições iniciam no dia 12 com o Judô no colégio Oswaldo Tognini. Entre 12 e 13 de maio haverá disputas no Badminton, no Ginásio da Unigran e Ciclismo no Autódromo Internacional Orlando Moura. Nos dias 19 e 20 acontecem as disputas de Atletismo no Centro Olímpico da Vila Nasser, Beach Tennis no Belmar Fidalgo, Natação no Rádio Clube Cidade e Xadrez na Associação Campo-grandense de Professores.

Para os dias 26 e 27 estão marcados os jogos do Tênis de Mesa na Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e Vôlei de Praia no Belmar Fidalgo, e Basquete 3×3 que acontecerá no Cemte.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS