Jogos Abertos | Da redação | 17/09/2009 16h07

Jams são adiados para 2010; decisão não agrada dirigentes

Compartilhe:

JAMS

Campo Grande (MS) - A Fundesporte informou no último dia 15 de setembro, por Ofício, que os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS), que aconteceriam entre os dias 08 e 13 de outubro em Amambai, foram adiados e serão realizados apenas no ano que vem, entre 14 e 19 de março, ainda em Amambai. No Ofício, a Fundesporte afirmou que as disputas foram adiadas por "problemas administrativos".

Procurado pelo Esporte Ágil, o diretor-presidente da Fundesporte, Julio César Komiyama, disse que Amambai vem recebendo vários eventos, como a Copa MS Sub-16, além de outros cursos, e a decisão de adiar os Jogos foi tomada em consenso pelos municípios participantes.

"Com estes eventos, há uma sobrecarga na prefeitura. Outros municípios queriam participar e haveria um gasto para se deslocarem até lá", explicou, enfatizando que o adiamento vem a calhar, já que o município terá mais tempo para se adequar para receber os Jogos.

O presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul (FVMS), José Eduardo Amâncio da Mota, afirma que "as vezes, a falta de recursos dificulta". Porém, pondera que o adiamento pode prejudicar os andamento dos Jogos.

"Pode ter cidade investindo nas modalidades, e se não acontecer, o trabalho é prejudicado. Nem todas as cidades terão condições de preparar as equipes a partir do começo do ano que vem. Em consequência disso, o nível técnico dos Jogos diminui, o que pode refletir na etapa nacional, que acontecerá pouco depois", aponta o dirigente, referindo-se aos Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem na cidade de Cuiabá entre os dias 21 e 26 de maio.

Vagner de Almeida, presidente da Liga Pró Basquetebol de Mato Grosso do Sul (LPBMS), também se mostrou descontente com o adiamento.

"Se não for mesmo acontecer, é uma ducha de água fria para os atletas", criticou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS