Jogos Abertos | Pedro Nogueira/Da Redação | 11/04/2012 11h31

JAMS inicam com vôlei em Coxim; campeões vão para etapa nacional

Compartilhe:

Coxim (MS) - Têm início a partir de hoje, às 14h, no Ginásio de Esportes Fernando Fontoura, em Coxim, as disputas do 23° Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS), com a modalidade voleibol.

Além de Coxim com o vôlei, Costa Rica com futsal e São Gabriel do Oeste com o handebol também serão sedes do JAMS Sidrolândia com atletismo e judô e Campo Grande com basquete.

Serão cerca de 700 atletas disputando os Jogos, que devem terminar no início de maio. Os vencedores de cada modalidade representarão o Estado nos Jogos Abertos Brasileiros, em Vitória-ES, de 24 a 29 de maio.

Cerimônia de abertura

A cerimônia de abertura acontece na quinta-feira, às 18h30, também no Ginásio de Esporte Fernando Fontoura, e contará com a presença do gerente geral da Fundesporte, Miguel Castro, e também do diretor-presidente da Fundação, Flávio Britto. Além disso, na sexta-feira em São Gabriel começam as disputas de handebol.

Segundo Flávio Britto, a realização dos Jogos  tem papel fundamental na promoção do esporte de Mato Grosso do Sul.“São em competições como esta que são revelados nossos talentos. Estamos ansiosos e felizes em realizar mais uma edição desta verdadeira festa do esporte”.

Vôlei em Coxim

As disputas em Coxim vão até domingo e devem reunir mais de 150 atletas de todo o Estado. No masculino, seis equipes (Coxim, Campo Grande, Bodoquena, Três Lagoas, Naviraí e Paranhos) disputarão o título de melhor equipe do Estado. No feminino, quatro equipes (Coxim, Campo Grande, Naviraí e Coronel Sapucaia) participam da competição.

Os Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS 2012) em Coxim, é uma realização da prefeitura municipal de Coxim, por meio da Funrondon, em parceria com o Governo do Estado e sua fundação (Fundesporte).

Para realizar as etapas de vôlei, a Fundesporte destinou para a Prefeitura de Coxim verba de R$ 28.929,00, com contrapartida de R$ 3.300,00.

Handebol em São Gabriel

Os jogos de handebol começam neste sexta feira, às 19h. No masculino, quatro equipes disputam o título: São Gabriel, Nioaque, Maracaju e Campo Grande. Já no feminino, São Gabriel, Maracaju e Campo Grande batalham pelo lugar mais alto do pódio.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS