Jogos Abertos | Com CG Noticias | 04/08/2023 09h33

Funesp entrega premiação do 20º Jogos Municipais dos Idosos

Compartilhe:

Com mais de 500 idosos que participaram do 20º Jogos Municipais dos Idosos – JOMIS – 2023, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp), entrega nesta sexta-feira (04), no Centro de Convivência do Idoso – Vó Ziza, às 16h, a premiação de troféus e medalhas aos atletas participantes da ação.

A competição teve 10 instituições presentes disputando modalidades como: Damas, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Bocha, Bozó, Concurso de Dança, Dominó, Malha, Sinuca, Truco ponto acima e Voleibol adaptado.

O evento tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio entre as pessoas idosas atletas atuantes na sociedade, fomentando a prática esportiva, de recreação e lazer para esta faixa etária. O campeonato visa ainda colocar os atletas do município em diversas modalidades nos Jogos Municipais dos Idosos na fase Estadual.

As equipes participantes foram o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação – ACP; A.A.B.B; Sistema Integrado de Economia Solidária – CONSOL; FENIX; Instituto Sangue Bom – HRTO; os Centro de Convivência do Idoso (CRAS), Vó Ziza, Jacques da Luz; Centros de Referência de Assistência Social, Canguru, Los Angeles, Nossa Senhora Aparecida e Vila Nasser.

O campeonato aconteceu entre 29 de junho a 20 de julho, com intenção de proporcionar canais de comunicação, além do convívio social, trocas de experiências com as demais gerações, contribuindo para a qualidade de vida e reversão da imagem do idoso na sociedade.

A ação visa ainda colocar os atletas do município em representações em diversas modalidades nos Jogos Municipais dos Idosos na fase Estadual.

A Fundação premiará os atletas com medalhas os classificados em 1º, 2º e 3º lugar; troféus para 1º, 2º e 3º colocados por modalidade.

O Campeonato faz parte do Programa Movimenta Campo Grande, que tem o objetivo de ampliar o acesso ao esporte e lazer aos cidadãos com a oferta de atividades físicas e esportivas, a partir de experiências que incentivem um estilo de vida ativo, contribuindo para o desenvolvimento humano e sustentável da população.

Serviço

Local: Rua Joaquim Murtinho, 5160 – Tiradentes.

Horário: 16h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS