Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria | 27/06/2014 11h35

Etapa municipal dos Jogos do Sesi reúne mais de 2,5 mil industriários

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Pelo menos 2,5 mil trabalhadores-atletas de 87 indústrias de Mato Grosso do Sul estão disputando a etapa municipal dos Jogos do Sesi, que teve início em abril e tem previsão de término no mês de julho, nas modalidades de futebol, futsal, futebol sete máster, voleibol, vôlei de praia, atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, xadrez. Participam desta edição industriários de Campo Grande, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Dourados, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Bataguassu e Corumbá.

Em Campo Grande, a fase municipal dos Jogos do Sesi serão realizadas no período de 19 de julho a 24 de agosto, com partidas sempre aos sábados e domingos, nas modalidades de futebol, futebol sete máster, futsal masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino. Já o atletismo vai começar apenas no dia 10 de agosto, enquanto a natação, o tênis de mesa e o xadrez terão início no dia 17 de agosto.

Já em Corumbá, os Jogos do Sesi estão movimentando os trabalhadores das indústrias locais, com partidas de futebol de campo, onde estão inscritas as equipes da Unipav, Usinmec, Vetorial e Preserv, enquanto no futsal estão a Vetorial, a Vale, a Usinmec e a Evoll. A cidade de Três Lagoas já encerrou a fase municipal e na classificação geral quem ficou em 1º lugar foram as empresas Consórcio UFN3, em 2º a Eldorado Brasil e em 3º a Cargill, enquanto em Dourados a fase municipal dos jogos está rolando com o futsal e com o futebol sete máster.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, o objetivo é promover o esporte com caráter socioeducativo, fundamentado na participação, na formação e no rendimento, tendo em vista a valorização humana, a promoção social e a melhoria da qualidade de vida. “Os investimentos em atividades esportivas melhoram a qualidade de vida dos trabalhadores e auxiliam no desenvolvimento da criatividade, do espírito de equipe, da solidariedade e da liderança”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS