Jogos Abertos | Marcelo Eduardo Silva/Da redação | 01/09/2008 23h29

Diminui o número de participantes da competição na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Os Jogos Abertos de Campo Grande, promovidos pela Fundação Municipal de Esportes - Funesp, teve queda no número de equipes participantes. No ano passado, foram 111 inscritas, em 2008 são 94. As modalidades são as mesmas: futsal, atletismo, ginástica artística, judô, natação, tênis de mesa, basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Mas a categoria feminina de handebol não foi realizada por falta de times inscritos.

Para o presidente da Funesp, Carlos Alberto de Assis, "o município investe pesado no esporte campo-grandese". Ele afirma que a diminuição da quantidade de participantes deve-se ao fato de que os jogos servem de seleção para as disputas sul-mato-grossenses, que este ano definiram que somente alunos com idade acima de 17 anos podem participar. "Essa regra fez com que o número caísse. Mas, em 2009, faremos duas competições: uma com idade aberta e outra restrita a idade igual ou superior à exigida pela competição estadual".

Já o responsável pela equipe do Colégio Dom Bosco, Victor Chena, acredita que os motivos para a presença de um número menor na disputa deve-se a uma "falta de planejamento". "O órgão que organiza o evento deveria chamar as pessoas que entendem de esportes, que trabalham com esportes, para montar projetos e apontarmos, juntos, soluções. Tínhamos [Dom Bosco] equipe de handebol feminino e não pudemos participar porque não surgiam adversários inscritos. Ora! Falta conversar nas escolas. As entidades do poder público deveriam ir às escolas e buscar fomentar a participação dos professores e alunos".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS