Jogos Abertos | Com Prefeitura de Coxim | 22/08/2023 09h53

Copa dos Campeões 2023, começa nesta terça-feira em Coxim

Compartilhe:

A cidade de Coxim, será palco de um grande evento esportivo a partir desta terça-feira dia 22. Trata-se da Copa dos Campeões 2023, que reunirá as melhores equipes das modalidades de Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol do estado.

A competição contará com a participação de cerca de 400 atletas. Os jogos serão realizados em quatro locais: o Ginásio Fernando Fontoura, o Ginásio Ademir Mochi, a Escola Estadual Padre Nunes e a Escola Municipal Marechal Rondon.

O objetivo da Copa dos Campeões é promover a integração, o intercâmbio e o desenvolvimento esportivo dos jovens atletas, além de incentivar a prática esportiva nas escolas e na comunidade. A competição também servirá como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão em novembro, em Brasília.

O prefeito Edilson Magro, destacou a importância de receber o evento em Coxim. “É uma honra para nós sediar essa Copa dos Campeões, que é uma vitrine para revelar novos talentos do esporte. Estamos preparando uma grande festa para receber os atletas, os técnicos, os árbitros e o público em geral. Queremos que todos aproveitem ao máximo essa experiência”, disse.

A abertura oficial da Copa dos Campeões será no dia 22 de agosto, às 19h, no Ginásio Fernando Fontoura, com a presença de autoridades. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Os Jogos Escolares são organizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Coxim.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS