Jogos Abertos | Da redação | 16/08/2016 07h55

Congresso técnico da 38ª edição dos Jogos Abertos acontece nesta terça-feira

Compartilhe:

A Fundação Municipal de Esporte (Funesp) realiza nesta terça-feira (16.08) o Congresso Técnico da 38ª edição dos Jogos Abertos de Campo Grande que acontecerá no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG), a partir das 19h. Em 2016, os jogos somam 105 equipes inscritas nas modalidades coletivas e individuais com cerca de 1.300 atletas.

Os Jogos Abertos são uma promoção da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) e têm como objetivo fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos esportivos por meio do congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes da Capital e de Mato Grosso do Sul, além de ser um evento comemorativo de aniversário da Capital.

Congresso técnico
Durante o congresso haverá sorteio das equipes coletivas e apresentação dos boletins com locais e datas das competições. Os jogos, com a abertura oficial e desfile das equipes, iniciam no dia 23 de agosto, às 19h na quadra esportiva da Escola Estadual Joaquim Murtinho. A novidade para a 38ª edição são as competições nas modalidades de xadrez, badminton, ciclismo, tênis de mesa e basquete 3x3.

As modalidades tradicionais receberam mais de mil competidores no atletismo, judô, natação, vôlei de praia, basquetebol, futsal, handebol e voleibol masculino e feminino. Entre os inscritos, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) soma o maior número de atletas participantes, com 107 homens e mulheres na disputa em sete modalidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS