Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria | 21/08/2012 11h28

Comunidade indígena Vivenda do Parque vence os Jogos Indígenas Urbanos deste ano

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Parque Sóter sediou ontem, 19, a sétima edição dos Jogos Indígenas Urbanos. Participaram 16 comunidades de cinco etnias diferentes. A comunidade indígena Vivenda do Parque foi a vencedora da edição deste ano e conquistou a vaga sul-mato-grossense para os Jogos Indígenas Nacionais que acontece no final do ano.

As atividades começaram às 8h e encerraram as 18h30, foram várias modalidades: arco e flexa, cabo de guerra, vôlei, futebol, atletismo, lança além de apresentações de danças e artesanatos. O desfile da musa indígena encerrou o evento.

A comunidade vencedora somou 51 pontos no total enquanto a segunda colocada, Jardim Anache fez 32. Com apenas um ponto de diferença, a comunidade Cerâmica Terena ficou em terceiro lugar.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Esporte realiza, todos os anos, esta confraternização “além de fomentar a prática esportiva é uma oportunidade de interação entre comunidades e etnias diferentes”, explica o presidente da Fundação, Silvio Lobo filho.

A fase nacional da competição acontece no final do ano, ainda não foi definido o local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS