Jogos Abertos | Com Prefeitura de Aquidauana | 16/08/2023 10h27

Animação marcam a final do Campeonato Evangélico em Aquidauana

Compartilhe:

Na noite de segunda-feira (14), às vésperas do aniversário de Aquidauana, uma grande festa aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, foram as finais e a premiação do 1º Jogos da Integração Gospel (Campeonato Evangélico de Férias).

O campeonato tem apoio da Prefeitura de Aquidauana e organização da Fundação de Esportes do Município (FEMA), parceria da Fundesporte e os apoios do: vereador Anderson Meireles, Sindarbitros, Associação de Ministros Evangélicos de Aquidauana (AMEA) e várias empresas locais.

Com a presença das torcidas animando as dependências do poliesportivo, a primeira disputa da final foi do futsal feminino, partida em que as meninas da Igreja Uniedas de Anastácio venceram o time da Igreja Nações de Deus por um placar de 5 a 4. Além de medalhas, as equipes campeã e vice receberam troféus.

Nessa categoria futsal feminino, o troféu de goleira menos vazada foi para a jovem da Igreja Uniedas de Anastácio, Janaina e o troféu de artilheira foi para a atleta vice-campeã Maria Clara, a qual marcou 16 gols ao longo da competição.

Em seguida, no futsal veterano masculino, o time da Igreja Visão da Promessa foi quem levou as medalhas de ouro, sagrando-se campeão por um placar de 6 a 4 contra a Igreja Manhã Gloriosa.

Em quadra, numa disputa acirrada, e fazendo as duas torcidas vibrarem a cada gol, quem levou a melhor no futsal masculino livre, foi a Igreja Nações de Deus, a qual marcou 04 gols contra 02 da Igreja Vitória do Pantanal. Além de troféu de campeã, a Igreja Nações de Deus garantiu também os troféus de: artilheiro – Vanderson Balbuena (15 gols) e goleiro menos vazado, que foi Léo Denner Ferreira.

Encerrando as finais do 1º Campeonato Evangélico de Férias, a partida de vôlei misto, com duração de mais de uma hora e com 03 sets bem disputados, marcou o fim da competição, levando as torcidas ao delírio.

Com parciais de: primeiro set - Adventista 25 X 19 Uniedas Trindade; segundo set - Adventista 22 X 25 Uniedas Trindade; terceiro set - Adventista 15 X 8 Uniedas Trindade, a torcida comemorou o título de campeã da Igreja Adventista, bem como, garantiram também o troféu de melhor torcida do campeonato.

Participaram da festa de encerramento, a secretária municipal de Assistência Social – Josilene Rodrigues, o diretor-presidente da FEMA – Wellington Moresco e os vereadores Clériton Alvarenga e Anderson Meireles (coordenador da competição) , além de diversos líderes religiosos.

No final, o resultado geral foi: Futsal Feminino: 1º lugar Igreja Uniedas de Anastácio; 2º lugar Igreja Nações de Deus;

Futsal Veterano: 1º lugar igreja Visão da Promessa; 2º lugar Igreja Manhã Gloriosa.

Futsal masculino: 1º lugar igreja Nações de Deus; 2º lugar Igreja Vitória do Pantanal.

Vôlei misto: 1º lugar Igreja Adventista; 2º lugar Igreja Uniedas vila Trindade.

Torcida mais animada: Igreja Adventista.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS