Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 14/10/2011 11h05

Abertura dos Jogos das Crianças de Corumbá será nesta segunda-feira às 15h

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Entre os dias 17 e 22 de outubro será realizado em Corumbá a 4ª edição dos Jogos da Criança. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a competição deve reunir alunos da Rede Municipal de Ensino de 08 a 11 anos em disputas esportivas individuais e coletivas.

A abertura oficial do evento será no dia 17, às 15 horas, na escola municipal Barão do Rio Branco, com a participação de atletas das 21 unidades educacionais do Município.

Os jogos têm como objetivo reunir, por meio do esporte, alunos da Reme Municipal de Ensino, estimulando a prática desportiva na Escola; promovendo o intercâmbio sócio-cultural, o estreitamento das relações entre os alunos do Ensino Fundamental de 2ª a 6ª série e na busca da melhoria da qualidade de vida e o exercício pleno da cidadania. Só poderão inscrever e participar alunos nascidos a partir 2000/2001/2002/2003, não sendo permitido o aluno nascido no ano de 1999.

As modalidades individuais de tênis de mesa, xadrez, natação e as modalidades coletivas serão realizadas no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató". Já as disputas de atletismo acontecerão nas dependências do Poliesportivo Lucílio de Medeiros. A natação ocorrerá nas dependências do Corumbaense Futebol Clube, localizado na avenida General Rondon. A secretaria de Educação vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos das escolas da Zona Rural.

As escolas participantes podem baixar o Regulamento Geral e também o Boletim 01 no site oficial da Prefeitura de Corumbá. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS