Jogos Abertos | Da Redação | 03/08/2023 09h38

AABB de Campo Grande recebe Jornada Esportiva no final de semana

Compartilhe:

Será dada a largada neste sábado, dia 5, a Jornada Esportiva Estadual de AABBs – Jesab 2023. O evento vai reunir, até o domingo, dia 6, 746 participantes entre atletas, técnicos e dirigentes de 19 municípios sul-mato-grossenses em Campo Grande. A capital tem a maior delegação, seguida de Jardim, Dourados, Três Lagoas, São Gabriel do Oeste e Maracaju.

Em disputa as modalidades: futebol minicampo masculino adulto, máster, super máster e hiper máster, futsal masculino, voleibol feminino livre e máster, vôlei de praia 4X4 misto, vôlei de praia masculino e feminino, futevôlei livre masculino, truco livre misto, beach tennis livre feminino e masculino, tênis livre masculino, tênis de mesa livre masculino e feminino, sinuca livre misto e vídeo game livre misto.

Equipe Quarteto campeã estadual 2022 em Dourados (Fábio o primeiro a esquerda)

A abertura dos Jogos acontece no sábado, 5, a partir das 8h no ginásio da AABB Campo Grande com a presença das 19 delegações inscritas. A AABB da capital terá atletas em todas as modalidades na disputa, são 131 no total e na disputa por um lugar no pódio, esta o experiente Fábio Arruda Rosa, que disputa as Jornadas desde 2013 no vôlei de praia 4 X 4 misto. A equipe já foi campeã estadual em 2015, 2019 e 2022. “A Jornada significa para mim um momento de confraternização, diversão, fazer amizades, praticar e difundir o esporte” explica Fábio que este ano vai tentar mais um título estadual para a AABB Campo Grande.

No país do futebol, a modalidade é uma das mais praticadas no clube e nas jornadas tem sempre destaque. No máster, 40, só em 2022 a equipe faturou a Jornada Esportiva Microregional de AABB – Jemab, realizada em Coxim, o que garantiu vaga na Jornada Esportiva Estadual de AABBs – Jesab em Dourados, onde o time também foi o campeão e a Jornada Esportiva Regional de AABB – JERAB SUL, que reuniu os estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com mais um título para AABB Campo Grande.

No beach tennis, a tradição abebeana também é forte e as disputas são acirradas mas Campo Grande é a atual campeã da Jornada Regional Sul que reuniu os campeões estaduais de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, competição que em 2023, vai ter disputa em Maringá no próximo mês de novembro e os campeões estaduais garantem vaga.

De acordo com o presidente da AABB Campo Grande, Márcio Modesto, a Jornada estadual é uma junção de esporte e confraternização e momentos de lazer entre abebeanos de todos o estado. “Temos o momento de disputa, onde acredito que os incentivamos ainda mais a prática esportiva no clube e as Jornadas nos permitem também a confraternização, a diversão, o lazer em família, o evento dura apenas dois dias mas n[os trabalhamos meses para fazer o melhor para a comunidade abebeana” completa Márcio.

Em 2023, as Jornadas estaduais já foram realizadas em Vilhena, estado de Rondônia, Maceió em Alagoas, ambas no final do mês de abril e, no mesmo fim de semana, acontece em Campo Grande e em Colíder, estado vizinho Mato Grosso.

O evento é organizado pela Federação das AABBs – Fenabb e na capital, tem apoio da Banco do Brasil, Fundesporte, Funesp, Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e patrocínio da FTX Negócios Imobiliários, Autobel, Ótica Ibiza, Planeta /esportes, Protons Engenharia e Energia, Butiá Paisagismo, MHT Store e Gigio Neves.

Confira a programação completa:

*JESAB Campo Grande 2023*

*PROGRAMAÇÃO*

*05/08 (sábado)*

8h. Abertura
9h. Início dos jogos
11h. Música ao vivo com Grupo Mistura de Raça
11h. Almoço
13h. Reinício dos jogos
18h. Música ao vivo com Geraldo Vasques
18h. Jantar

*06/08 (domingo)*

8h. Início dos jogos
11h. Almoço
11h. Música ao vivo com Banda BM-2 – Participação especial: Julinho, da Banda Reflexu’s da Bahia
13h. Premiação
14h. Apresentação do Grupo Cigana Morena do CCI Vovó Ziza

*Stands de Patrocinadores*

Imobiliária FTX
Prótons Energia Solar
Planeta Esportes
Ótica Ibiza
Autobel Concessionária
MHT Store
Paisagismo Butiá

*Serviços*

Massagens

*Organização*

AABB Campo Grande
FENABB

*Locais dos Jogos*

*Sinuca*
Brasília Snooker Bar
Rua Dr. Antônio Alves Arantes, 129 – Chácara Cachoeira
6 Km da AABB

*Beach Tennis*
Beach Park Arena
Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, – Jardim Veraneio
350m da AABB

*Futsal*
Associação Nipo Brasileira
Av. Ministro João Arinos, 140, Jardim Flamboyant
7 km da AABB

*Demais modalidades*
AABB Campo Grande

Coordenador de Jornadas FENABB: Alcindo Machado Franco
Presidente: Márcio Modesto
Vice-Presidente de Esportes: Luiz Carlos de Carvalho
Vice-Presidente Social e Cultural: Lecir Marques Machado
Coordenador de Esportes: Jefferson Lopes

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS