Jogos Abertos | Da Redação/Com Assessoria de Comunicação de Corumbá | 18/10/2011 11h22

4º Jogos da Criança de Corumbá reúne mais de mil alunos da Rede Municipal

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Mais de mil alunos de 08 a 11 anos das escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá participam da 4ª edição dos Jogos da Criança. A competição começa nesta terça-feira (18) e vai até o dia 22 com disputas coletivas e individuais. Na tarde desta segunda-feira foi realizada a cerimônia de abertura, com o desfile das delegações, acendimento da pira olímpica e juramento do atleta.

O evento aconteceu na recém inaugurada quadra poliesportiva da escola municipal Barão do Rio Branco, com apresentações de dança e da banda Manoel Florêncio.

Após o desfile das 21 delegações, devidamente identificadas, a atleta de handebol Milena Camargo Ramires, que estuda na escola municipal Cyríaco de Toledo, acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi puxado pelo aluno Samuel Heimbach Campos, do 5º ano da escola Pedro Paulo de Medeiros. Logo em seguida, apresentações dos alunos da escola Paiolzinho e da Oficina de Dança do Pantanal abrilhantaram o evento organizado pela secretaria municipal de Educação.
 
Os jogos têm como objetivo reunir, por meio do esporte, alunos da Reme Municipal de Ensino, estimulando a prática desportiva na escola, promovendo o intercâmbio sócio-cultural, o estreitamento das relações entre os alunos do Ensino Fundamental de 2ª a 6ª série. "A escola não pode ser apenas um local para aprender português, matemática, geografia e história. O aluno precisa conviver em conjunto, ter momentos de interação para se tornar um bom cidadão", atentou o secretário municipal de Educação, Hélio de Lima.

Para ele, os investimentos feitos pela Prefeitura de Corumbá na construção de quadras poliesportivas nas escolas municipais mostram que há uma preocupação não apenas com o aspecto pedagógico do ambiente escolar. "Nestes espaços, o aluno aprende a respeitar o outro, a ter humildade na vitória ou na derrota. Além de ter um local específico para a prática de atividades físicas, tão importantes para o desenvolvimento físico e intelectual", complementou Hélio. A cerimônia de abertura foi realizada na quadra da escola Barão do Rio Branco, a nona a receber a melhoria na gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Jogos

Os jogos começam nesta terça-feira a partir das 8 horas da manhã com as modalidades coletivas (voleibol, futsal, futebol sete e handebol). As disputas serão realizadas no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer "Nação Guató" e na escola Barão do Rio Branco. O atletismo inicia no próximo sábado (22), das 07h às 11h, no Centro Múltiplo Lucílio de Medeiros. Neste mesmo dia, acontecem as partidas de xadrez e tênis de mesa no "Nação Guató" e a natação no Corumbaense Futebol Clube. A secretaria de Educação vai disponibilizar ônibus para o transporte dos alunos das escolas da Zona Rural.

As disputas envolvem estudantes das seguintes escolas municipais: Almirante Tamandaré; Angela Maria Perez; Barão do Rio Branco; CAIC; Carlos Cárcano e Extensões; Cássio Leite de Barros; Clio Proença; Cyriaco Félix de Toledo; Delcídio do Amaral; Djalma de Sampaio Brasil; Pólo Eutrópia Gomes Pedroso; Fernando de Barros; Izabel Correia de Oliveira; José de Souza Damy; Pólo Luiz de Albuquerque; Luiz Feitosa Rodrigues; Pólo Monte Azul; Pólo Paiolzinho; Pedro Paulo de Medeiros; Rachid Bardauil e Tilma Fernandes Veiga.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS