Jogos Abertos | Com CG Noticias | 11/08/2023 10h37

44º Jogos Abertos terá 2,6 mil atletas participantes nas competições

Compartilhe:

Uma das maiores competições esportivas do Mato Grosso do Sul, os 44º Jogos Abertos, realizada pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esporte – Funesp, vai reunir neste mês de agosto 2.603 atletas, em várias modalidades.

Além de competição esportiva, o evento é um dos mais tradicionais da Capital, sendo também a maior competição do MS em nível adulto, na disputa de 15 modalidades: Natação, Judô, Ciclismo, Badminton, Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Basquetebol 3×3, Vôlei de praia, Beach tênnis, Futevôlei, Atletismo, Tênis de mesa e Xadrez.

Este ano serão 662 atletas competindo no masculino e 1.941 no feminino. Ao todo serão 211 equipes inscritas nos Jogos.

No ano passado, a competição reuniu 2.400 atletas, que garantiram um espetáculo de apresentações e fomentou vários segmentos da cidade. Os eventos são realizados nos parques, praças e ginásios da cidade, administrados pela Fundação.

O diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, destaca o que este tipo de evento proporciona para a cidade. “Esta ação leva o entretenimento para as pessoas e fortalece o espírito competitivo no esporte. Também observamos que este tipo de evento fomenta o comércio local dos bairros onde ocorrem as competições”.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal e visa o congraçamento entre as entidades estudantis, militares, fundações, empresas, associações e clubes de Campo Grande e Mato Grosso do Sul.

A ação tem ainda o objetivo de fomentar o desporto e incentivar o surgimento de novos talentos desportivos e elevar o nível técnico das representações municipais. O evento é uma organização da Diretoria de Desenvolvimento Esporte e Lazer – DDEL, por meio da Gerência de Organização de Eventos (GOE).

Para se inscrever, os atletas entregaram para a organização do evento 1 kg de alimento não perecível para cada atleta inscrito. Foram arrecadados em torno de 2.400 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades que assistem famílias em situação de vulnerabilidade social da Capital.

Serviço

Para mais informações o interessado pode acessar o endereço eletrônico da Funesp: www.campogrande.ms.gov.br\funesp, ou, pelo telefone: (67) 3314-3526.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS